Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Rouxinol Jr. e Mara Pimenta em preparação para o Festival Taurino de Redondo

Os dois jovens amadores Rouxinol Jr. e Mara Pimenta treinaram com novilhos no passado sábado sob o olhar atento de Luís Rouxinol, a quem ouvimos incentivos e sábios conselhos.
01 de Maio de 2012 - 16:30h Notícia por: - Fonte: - Visto: 7809
Rouxinol Jr. e Mara Pimenta em preparação para o Festival Taurino de Redondo

O Taurodromo.com acompanhou no passado sábado em Pegões no tentadero de Luís Rouxinol um treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr. e Mara Pimenta, em preparação para o festival taurino que irá decorrer no dia 5 de Maio no Coliseu de Redondo.

Saiu o primeiro novilho da tarde para Luís Rouxinol Jr. que, inspirado, e sempre sob instruções do pai deu a volta ao manso encastado que apertava nos terrenos e nas reuniões.

Mas os assertivos conselhos de Luís Rouxinol também se dirigiram a Mara Pimenta, que há cerca de um ano com ele aprende a arte do toureio. Face a um novilho nobre a jovem amadora deu mostras da sua boa equitação.

Deixamos-lhe em seguida as breves entrevistas que fizemos aos dois jovens em início de carreira:

 

LUÍS ROUXINOL JR.

 

Taurodromo.com – Como é o seu pai como maestro e professor?

L.R.J. – O meu pai é muito exigente e não tem muita paciência para me ensinar mas é muito bom aprender com ele.

 

T. – Há quanto tempo decidiu seguir as pisadas do Luís Rouxinol e ser cavaleiro tauromáquico?

L.R.J. - Provavelmente sempre pensei nisso mas foi há cerca de quatro cinco anos que se tornou uma decisão mesmo séria.

 

T. - Com que regularidade se prepara e treina com os cavalos?

L.R.J. – Sempre que tenho tardes livres na escola e sempre que posso venho montar ou ver o meu pai.

 

T. – Tem muitos compromissos esta temporada?

L.R.J. – Felizmente tenho alguns. Para já o festival de Redondo, depois tenho Figueira da Foz, Santarém, Reguengos e Montemor.

 

T. – O Luís ainda está a estudar. Pensa conciliar o seu percurso como cavaleiro com a sua formação?

L.R.J. – Estou no 10º ano e por agora consigo conciliar com os estudos. Por enquanto penso terminar a minha formação enquanto vou construindo a carreira.

 

T. – Neste momento já consegue dizer-nos como é o seu estilo como toureiro?

L.R.J. – Eu sigo muito o exemplo do meu pai. Não quero imitá-lo mas penso que o meu toureio seguirá a mesma linha, ou seja, um toureio moderno que chega facilmente ao público.

 

MARA PIMENTA

 

Taurodromo.com – A Mara tem 16 anos. Há quanto tempo decidiu ser cavaleira tauromáquica?

M.P. – Foi uma coisa que nasceu comigo. Desde mesmo muito pequena que dizia que seria cavaleira. É esse o meu sonho.

 

T. – A sua família apoia-a nesse sentido?

M.P. – Agora sim mas no princípio foi difícil, principalmente para a minha mãe. Felizmente o meu pai sempre esteve do meu lado e apoia-me muito.

 

T. ­– Há quanto tempo está efectivamente a treinar para ser cavaleira?

M.P. – Monto desde os 9 anos, numa escola de equitação em Santarém. No toureio comecei apenas no ano passado a aprender com o Luís Rouxinol.

 

T. – O Luís Rouxinol é um bom professor?

M.P. – Sim, ele é um grande professor, tem muita paciência e está sempre a ensinar-nos coisas.

 

T. – Como vão os estudos?

M.P. – Estou no 11º ano. Os estudos são uma coisa muito importante para mim porque sou muito exigente comigo própria. Quero terminar a minha formação (ainda estou indecisa entre a área da saúde com enfermagem ou medicina dentária e a engenharia civil) e depois dedicar-me inteiramente ao toureio.

 

Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta

Treino em casa do cavaleiro Luís rouxinol. O Taurodromo.com assistiu ao treino de Rouxinol Jr e Mara Pimenta em preparação para o festival taurino que irá decorrer no Coliseu de Redondo no dia 5 de Maio.
26 de Abril de 2012 - 00:00h Galeria fotográfica por: Sara Teles e Fernanda Rita
Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta Imagens do treino dos jovens amadores Luís Rouxinol Jr e Mara Pimenta
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.