Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Os mais destacados da "Isidrada" vão estar nas Sanjoaninas nos Açores

Miguel Ángel Perera, Iván Fandiño e o mexicano Arturo Saldívar, trêsdos toureiros mais destacados da recente Feira de Santo Isidro de Madrid, estãoanunciados nos cartéis das Sanjoaninas.
19 de Junho de 2012 - 09:20h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1225
Os mais destacados da

Miguel Ángel Perera, Iván Fandiño e o mexicano Arturo Saldívar, trêsdos toureiros mais destacados da recente Feira de Santo Isidro de Madrid, estãoanunciados nos cartéis das Sanjoaninas, nas corridas a celebrar entre os dias 24 e 26 de junho na Praça de Toiros Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.

Perera e Saldívar encerram a feira no dia 26 junto ao toureiro cordobêsJosé Luis Moreno, lidando hastados da ganaderia local de Rego Botelho, que foipremiada como triunfadora da passada temporada na Praça do Campo Pequeno em Lisboa, enquanto que Fandiño toureará no dia anterior, em Corrida Mista, com oscavaleiros João Telles Junior e Tiago Pamplona, marialva terceirense.

A venda de bilhetes para os espectáculos começou há um mês a muito bomritmo, pelo que se prevê uma resposta do público tão satisfatória como a registada o ano passado, quando começou a gestão como organizadora da feira aTertúlia Tauromáquica Terceirense, que decidiu dar uma corrida a menos nesta edição, como medida preventiva face à crise económica.

A feira abrirá no próprio dia de São João com uma corrida Concurso de Ganaderias,na qual se lidarão toiros das divisas locais mais importantes, a cargo dos cavaleiro sJoão Salgueiro, João Telles Junior e Rui Lopes, também açoreano. E como fim defesta, no dia 27 celebra-se a bezerrada infantil à qual acudem gratuitament ealunos de todas as escolas da ilha, sendo já uma jornada tradicional de promoção da Festa dos Toiros junto da infância.

Desde já há alguns dias, vários outdoors de grandes dimensões anunciamas corridas nas principais estradas e pontos estratégicos da Ilha Terceira. O impacto, assim como o moderno e atractivo design destes anúncios representam um exemplo de difusão publicitária que recebeu elogios de dentro e de fora do mundo dos toiros.

Os cartéis definitivos são os seguintes:

- Domingo, 24 de junho (18:00, hora local). Corrida Concurso de Ganaderias.Toiros de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar(antes Irmãos Toste) para João Salgueiro, João Telles Junior e Rui Lopes. Actuarão os Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande.

- Segunda-feira, 25 de junho (18:30, hora local). Corrida Mista. Quatro toiros de Casa Agrícola José Albino Fernandes para os cavaleiros Tiago Pamplona e João Telles Junior e dois de Rego Botelho para Iván Fandiño. As pegas estarãoa cargo dos Grupos de Forcados Amadores da Tertulia Tauromáquica Terceirense edo Ramo Grande.

- Terça-feira, 26 de junho (18:30, hora local). Toiros de Rego Botelho para José Luís Moreno, Miguel Ángel Perera e Arturo Saldívar.

- Quarta-feira, 27 de junho (11:00, hora local). Bezerrada Infantil. Dois novilhos de João Gaspar, para o cavaleiro local João Pamplona e duas bezerras de Rego Botelho para o bezerrista “El Calerito”.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.