Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Enrique Ponce, Morante e Cayetano em ombros

Ponce, Morante e Cayetano saem em ombros na praça de toiros de Granda na quinta corrida das "Fiestas de El Señor"
10 de Junho de 2012 - 12:14h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1068
Enrique Ponce, Morante e Cayetano em ombros

A quinta corrida das Fiestas de El Señor” de Granada, proporcionou aos tres matadores que compunham o cartel, duas orelhas a cada um e a respectiva saída em ombros da praça de Granada.

Lidaram-se 4 toiros “Zalduendo” de e 2 de “Román Sorando”, com apresentaçõess diferentes, quer na bravura, nobreza e trapío.

Enrique Ponce, usando toda a sua técnica, temple e cadência, desenvolveu vistosos lances de capote e muleta, com suavidade e bastante templados. No seu primeiro toiro a lide foi bastante “arrancada ao toiro” dadas as suas caracteristicas, sendo segundo toiro aquele que lhe permitiu abrilhantar a sua presença na praça de Granada.

Esteve bem Morante com o capote e muleta, lidando com suficiente inspiraçao e recorte artistico, recebendo repetidos “olés” do público que quase enchia a praça, sendo apesar de tudo, o seu segundo toiro e quinto da tarde que lhe “deu mais que fazer” dada suas caracteristicas de manso, nao obstante o “de la Puebla del Río” lograsse alguna emoçao e pelea”.

Cayetano Rivera Ordoñez, esteve bem, elegante, artistico mas não teve sorte com as reses sorteadas, lidando o primeiro com ligeira falta de ligaçao entre os lances, sendo o seu segundo, aquele que lhe poderia dar algo mais, nao o conseguindo dada a falta de “recorrido”, ligação dos passes e mansidão do animal.

Sabendo que as expressões idiomáticas sao o sal e a pimenta” de uma língua, poder-se-á repetir aquilo que os naturais desta cidade costumam dizer: “no hay nada mas grande que las fiestas del Señor de Granada e, de facto, assim o foi esta corrida.

 

Fontes:ABC,El Mundo e EFE

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.