A maginifica tridente que formava o cartel da corrida de beneficencia do dia de ontem em Las Ventas, Madrid, resultou num espectáculo de qualidade arte e “tourería”, ou nao fosse essa mesma tridente formada por Manzanares, Morante dela Puebla e Alexandro Talavante.
Com a presença no camarote real da Infanta Doña Elena, Doña Esperanza Aguirre, presidente da Comunidade Autonómica de Madrid e de Ana Botella, presidente da Camara Municipal de Madrid, esta tradicional corrida foi mais uma das grandes enchentes desta catedral do toureio mundial.
Os toiros de Nuñez del Cuvillo e Victorino del Río cumpriram os mínimos para uma corrida desta envergadura e importância.
Alexandre Talavante foi presenteado pelo presidente com uma orelha em cada toiro, dando-lhe o previlégio de saír em ombros pela “Puerta Príncipe” da praça mais mediática de todo o Mundo.
Com lides arriscadas, templadas e passes bastante clássicos, obteve como prémio os aplausos do público e constantes “olés”, vindo a ser ele o triunfador desta tarde.
Morante com o seu estilo muito próprio, esteve bem com o seu toureio clássico e artistico, tendo efectuado um conjunto de belas “chicuelinas” e arrebatados passes de muleta, mostrando que só lhe faltava um pouco de “matéria-prima”para alcançar o triunfo.
Manzanares, sempre bem na hora de matar, elegante e dominador, deixou “água na boca” ao público, assim ajudassem os toiros por ele lidados podería também ele lograr mais uma tarde memoravél.
Esperamos e sonhamos com mais um grande cartel como o de ontem, para que a competição entre estas três grandes figuras, possa arrebatar o público e, quiçá, saírem os três, também eles em “Volandas”, aos ombros dos seus admiradores.
Fonte:El Mundo / Toros