Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Empresários de Santiago da Guarda falam-nos sobre a sua 1ª Grande Corrida

Encontrámos vários elementos da organização da corrida junto ao tauródromo e quisemos saber tudo sobre esta festa.
21 de Julho de 2012 - 12:31h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1742
Empresários de Santiago da Guarda falam-nos sobre a sua 1ª Grande Corrida

Chegámos a Santiago da Guarda e cerca das 10h00 da manhã encontramos já vários elementos da organização da corrida desta noite nas imediações da portátil instalada para o efeito.

Raúl Marques (empresário da RFM – Eventos) que montou este espectáculo disse-nos que “o ano passado organizámos um festival e apesar do mau tempo e a chuva que se fizeram sentir ao longo de toda a noite, a praça estava preenchida com ¾ fortes, que não arrendaram pé”. Acrescenta ainda que “as pessoas foram buscar cobertores e agasalhos mas ficaram a ver o festival até ao fim”.

Foi esta adesão do público que os motivou a apostar este ano num espectáculo mais sério e, segundo o mesmo “com um cartel mais popular e que agradasse ao público”.

Será então esta noite a 1ª Corrida de Toiros das Festas da Amizade e do Artesanato, que há cerca de 28 anos animam Santiago da Guarda, a maior freguesia do concelho de Ansião.

Carlos Ferreira (na foto) Presidente do Centro de Amizade e Animação Social - parceiro na organização da corrida, também já se encontra junto ao tauródromo e conta-nos que é com muito agrado que vê esta corrida integrada nas Festas da Amizade. Diz-nos: “sendo eu aficionado e sendo esta uma terra aficionada, próxima aliás de outras de muita tradição taurina, tal como Abiul, penso que é uma mais-valia não só para gentes de Santiago da Guarda como para a própria tauromaquia, até porque esperamos uma casa cheia”.

Refere-nos ainda que a festa da Amizade se realiza há 28 anos quase a par da feira de Artesanato, que vai já na 20ª edição. Contando este ano com a presença de 120 artesãos de norte a sul do país, a festa representa um dos aspectos culturais e recreativos mais representativos da região.

Além do artesanato, a festa tem uma larga componente de animação em particular com festival Folclórico que se realiza amanhã à tarde.

São três dias de festa animada, em que se esperam muitos visitantes e uma casa cheia na corrida desta noite.

Lembramos que hoje pelas 22h serão lidados 6 toiros da ganadaria Cunhal Patrício pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e Marcelo Mendes, com pegas a cargo dos Amadores de Alenquer e de Coimbra.

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.