Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Javier Castaño corta uma orelha em Pamplona

Segunda Corrida de Toiros das Festas de San Fermin 2012
08 de Julho de 2012 - 20:06h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1029
Javier Castaño corta uma orelha em Pamplona

Realizou-se hoje na Monumental Praça de Toiros de Pamplona, a segunda Corrida de Toiros inserida nas Fiestas de San Fermín - Edição de 2012.

Na tarde de hoje o cartel estava composto pela terna de Matadores de Toiros: Rafael Rubio "Rafaelillo", Fernando Robleño e Javier Castaño, que lidaram e estoquearam seis toiros da Prestigiada Ganadaria de Miura de Sevilha. Seis toiros com peso e apresentação e de capas variadas, que cumpriram em geral, destacando-se de entre os seis o toiro lidado em terceiro lugar que foi sem dúividas o melhor da tarde.

Só um diestro teve matéria prima para poder triunfar e sair em ombros pela porta grande, foi Javier Castaño, que cortou somente uma orelha, mas bem merecia que lhe fossem concedidas as duas orelhas pois foi uma faena variada, de bom corte toureiro com bonitos lances de capote e bonitos passes de muleta, que executou perante o terceiro toiro da tarde, primeiro toiro do seu lote, toiro que viria depois a ser classificado como o melhor do curro lidado esta tarde.

Deu início à sua faena de muleta sentado numa cadeira, onde executou quatro bonitos passes de muleta, executando posteriormente uma faena de entrega e valor quer com a mão direita (Derechazos) quer com a mão esquerda (Naturais), bem como Passes de Peito.

Foi pedida maioritariamente as orelhas, mas sómente uma foi concedida pelo Presidente.

No seu segundo do lote executou uma faena de mérito, mas aqui já o seu oponente não teve a transmissão que teve o seu primeiro. No primeiro deu volta à arena pela concsseção de uma orelha e no segundo aplausos.

Rafael Rubio "Rafaelillo", lidou o primeiro e quarto toiros da corrida, lote pouco acessível para triunfo, mesmo assim o diestro esteve valente e aplicado nas duas faenas distintas que excutou perante os seus oponentes, sendo a primeira de mais mérito e valor, dado que o seu primeiro lhe prporcionou uma agradável faena, escutando no final aplausos, porém no segundo pouco foi possivel fazer, dado que teve muito menos qualidade, no final palmas.

Fernando Robleño, foi o segundo diestro que atuou e que tal como o seu anterior coelga de cartel, conseguiu uma faena de bastante mérito perante o primeiro do lote, mas perante o segundo pouco foi possivel fazer, dado as carateristicas deste toiro serem menos que no seu primeiro. no Primeiro escutou ovação e no segundo silêncio.

No conjunto os três diestros estiveram bem perante a matéria prima que tiveram pela frente.

Tarde razoável com alguns bons momentos de toureio.

Fotro:Fonte Site Orange - Espanhol

Fonte: Canal + - Canal Toros

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.