Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A atitude dos toureiros marcou pela positiva a novilhada de Évora

Em plena Feira de S. Pedro, a Arena d´Évora abriu as suas portas na noite sábado, de 30 de Junho, para receber o quinto festejo do 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio.
02 de Julho de 2012 - 22:05h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1775
A atitude dos toureiros marcou pela positiva a novilhada de Évora

Em plena Feira de S. Pedro, a Arena d´Évora abriu as suas portas na noite sábado, de 30 de Junho, para receber o quinto festejo do 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio, registando uma entrada de público que rocou três quartas partes lotadas das bancadas baixas da praça eborense, muito público a proporcionar um excelente ambiente, em constante incentivo aos jovens toureiros.

Também por isso, e porque finalmente a mentalidade dos bezerristas participantes se alterou, para melhor, a verdade é que a novilhada teve muitos momentos de interesse, fruto da entrega e da atitude demonstrada por Pedro Noronha (Escola de Vila Franca de Xira), António Rodrigues (Escola da Moita) e Diogo Peseiro (Academia do Campo Pequeno), todos eles determinados em demonstrar, diante dos novilhos, que querem mesmo ser toureiros. Respectivamente diante de erales de António Charrua (não humilhou e não teve classe), São Torcado (nobre e encastado) e Falé Filipe (com mobilidade e alguém génio), Noronha, Rodrigues e Peseiro andaram decididos e, cada qual com os seus argumentos, marcaram pontos positivos, criando novas expectativas para as próximas novilhadas.

No que diz respeito ao toureio a cavalo, houve igualmente um nível bastante positivo, embora com destaque evidente para Verónica Cabaço, com uma actuação excelente, plena de intuição, ligação e decisão, frente a um cumpridor novilho de Paulo Caetano. Alexandre Gomes e Manuel Vacas de Carvalho, frente a novilhos do Eng.º Luís Rocha e José Luís Cochicho, voluntarioso o primeiro e mais incómodo, por gazapón, o segundo, mostraram progressos e procuraram executar com correcção.

Os Juvenis de Évora, em bom plano, executaram três pegas ao primeiro intento, através de João Direitinho, Gonçalo Rovisco e Francisco Oliveira.

 

 

Imagens da novilhada em Évora

As imagens da novilhada integrada no 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas que decorreu no passado sábado em Évora.
02 de Julho de 2012 - 13:00h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora Imagens  da novilhada em Évora
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.