Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Um Cite de Frente à Bravura

José Mário Almeida tomou conhecimento que padece de uma paralisia irreversível. "Marinho", um cite de frente à bravura e aprender a manobrar as dificuldades básicas do dia-a-dia!
31 de Janeiro de 2012 - 15:30h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1634
Um Cite de Frente à Bravura

José Mário Almeida fardou-se pela primeira vez com a idade de 35 anos na praça de Arronches. Com a mesma idade pegou à primeira tentativa um exemplar de Gregório Oliveira na praça de Albufeira.

Habituado às investidas dos toiros em praça, José Mário Almeida garantiu sempre ao forcado da cara a solidez de um ajuda por condição, com a confiança que 13 temporadas no activo justificam. Nos Amadores de Arronches, todos sabiam que o “Marinho” estava lá, que oferecia os braços aos seus e os seus sabiam que era pronto.

No dia 12 de Janeiro de 2012, atingido por um fardo de palha de 400Kg, um peso igual a tantos outros já enfrentados em praça, mas desta vez, Zé Mário não teve o tempo para citar nem recuar. Com a valentia de sempre, veio de si mesmo a primeira ajuda, ao pegar no telemóvel e chamar por auxílio.

Era a vez da medicina para lhe garantir o que ele sempre garantiu ao seu grupo. Foi operado à coluna no Hospital de São José em Lisboa, no dia 17 de Janeiro de 2012. Após a intervenção, as dores permaneciam e as suas pernas não respondiam, as mesmas que tantas vezes foram ao encontro dos seus.

Ontem José Mário Almeida, tomou conhecimento em São Brás de Alportel, que padece de uma paralisia irreversível e que agora, há que iniciar uma nova etapa e aprender a manobrar as dificuldades básicas do dia-a-dia.

O “Marinho” tem por diante o toiro da sua vida. Um cite de frente à Bravura. A sua condição de forcado, jamais nos fará duvidar que o pegará de caras.

O seu grupo de sempre, aqueles que sempre puderam contar com o “Marinho”, já lhe garantiu que poderá contar com eles.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.