Os anti-taurinos estão definitivamente empenhados em que o debate público, sobre a realização de corridas de toiros em Portugal, se estabeleça.
Apesar do desaire, em todas as frentes, de dia 19 de Janeiro na Assembleia da República, o II Fórum Mundial da Cultura Taurina a realizar na ilha Terceira, Açores, é o alvo de novo ataque para servir os propósitos dos anti-taurinos.
Foi elaborado um documento, sob a batuta do PAN, MATP e de outras entidades, de desagrado e repúdio pela realização do encontro. Subscritores de todo o mundo, perante o patrocínio das associações anti-taurinas dos seus respectivos países, assinaram o documento. Ao invés de ser somente anexada a assinatura de cada um dos subscritore num documento só, cada subscritor enviou um email com o mesmo documento para os deputados regionais. Assim, as caixas de correio electrónico dos deputados ficaram cheias num ápice e a Assembleia Legislativa dos Açores acabou por considerar tal acto, como uma petição.
Esta estranha forma de petição sobre o II Fórum Mundial da Cultura Taurina, será analisada por uma comissão parlamentar e, eventualmente, poderá vir a ser discutida no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores.
Aguardemos...