Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Saldo Positivo de Rui Fernandes no Equador

No total, Rui Fernandes lidou 5 toiros, cortou 3 orelhas (uma delas simbólica) e foi ovacionado nas duas actuações restantes.
03 de Janeiro de 2012 - 14:55h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1347
Saldo Positivo de Rui Fernandes no Equador

No defeso taurino nacional, são alguns mas ainda poucos, os toureiros lusos que cruzam o oceano e vão ao continente americano efectuar actuações. Assim no defeso 2011/12, Vítor Ribeiro e Ana Batista rumaram ao México, onde ainda se encontram e António Ribeiro Telles encontra-se na Colômbia para realizar uma série de 3 corridas a convite do rejoneador Navarro, Pablo Hermoso de Mendoza.

Rui Fernandes deslocou-se em Novembro para o Equador para realizar 3 actuações na Feira de Jesus del Gran Poder, Quito, Equador. O balanço da estadia equatoriana foi claramente positivo. O cavaleiro deixou nome, cartel e criou aficion.

Se a sua partida contou com contrariedades, visto que se viu impossibilitado de levar os seus cavalos pelas autoridades equatorianas,que exigiram um período de quarentena antes de embarcarem, Rui Fernandes contornou esse obstáculo. Fez-se acompanhar pelo bandarilheiro João Prates "Belmonte" e pelos colaboradores Marco Paiva e Eduardo Serrano.

A 30 de Novembro lidou somente 1 toiro da ganadaria Penãs Blancas, dividiu cartel com Antonio Ferrera, Rafaelillo e Curro Rodriguez. Como troféu, uma orelha simbólica.
Seguiu-se nova actuação a dois toiros de El Pinar a 3 de Dezembro. Dividiu cartel com Victor Barrio e José António Bustamante.Uma orelha em cada toiro como troféus.
Finalmente, a 5 de Dezembro perante dois exemplares da ganadaria Mirafuente, recebeu uma ovação no final de cada lide. Compunham o restante cartel David Galván e Pablo Santamaria.

No total, Rui Fernandes lidou 5 toiros, cortou 3 orelhas (uma delas simbólica) e foi ovaccionado nas duas actuações restantes. Um saldo claramente positivo e prometedor de futuras incursões. A ver vamos, a tauramaquia nacional assim o necessita.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.