Sábado, 21 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vila Franca recebe a Feira de Aniversário 110 anos de emoção

"Feira de Aniversário 110 Anos de Emoção", este é o slogan da edição 2011 da Feira Taurina da mais carismática Praça de Toiros Nacional, a Palha Blanco.
21 de Fevereiro de 2012 - 19:12h Notícia por: - Fonte: - Visto: 726
Vila Franca recebe a Feira de Aniversário 110 anos de emoção

“Feira de Aniversário – 110 Anos de Emoção”, este é o slogan da edição 2011 da Feira Taurina da mais carismática Praça de Toiros Nacional, a Palha Blanco.

No ano de comemoração dos seus 110 anos de existência de um dos seus símbolos, Vila Franca receberá entre os dias 30 de Setembro e 4 de Outubro um importante certame taurino, no qual contará com inúmeros actos de elevado destaque, e no qual figurarão ganadarias e artistas de renome nacional e internacional.

A feira taurina abre no dia 30 de Setembro pelas 22 horas com a celebração da XIV Tourada Real. Com a presença de Suas Altezas Reais na Palha Blanco, lidar-se-á um imponente curro de toiros com idade, peso e sobrado trapío da divisa de Manuel Assunção Coimbra – inicialmente apartado para a Monumental de Madrid - pelos cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles e Marcelo Mendes, estando as pegas a cargo dos amadores de Montemor e Vila Franca.

No domingo, dia 2 pelas 17 horas, a Palha Blanco abrirá de novo as suas portas para uma corrida de grande simbolismo. Será a XXIII Corrida CAP e onde se irá celebrar a Homenagem Nacional ao Maestro Vitor Mendes na comemoração do 30º Aniversário de sua Alternativa. Para esse dia impar na tauromaquia, a empresa levará a arena vilafranquense uma corrida só com matadores onde para além do Maestro Vitor Mendes, figurarão no cartel o espanhol David Mora – grande revelação da temporada 2011 nas arenas espanholas e francesas – e António João Ferreira. Lida-se um curro da ganadaria dos êxitos Falé Filipe.

No dia 4 pelas 22 horas, a Palha Blanco voltará uma vez mais a ficar na história da tauromaquia. Pela primeira vez no mundo, o confronto histórico entre as ganadarias mais temidas pelos toureiros – Palha e Miura – que irão disputar entre si o prémio de melhor ganadaria neste emblemático Concurso de Ganadarias Ibérico. Em praça para lidar os terroríficos exemplares da Herdade da Adema e Zahariche, estarão os cavaleiros António Telles, João Salgueiro e Pedro Salvador, estando as pegas a cargo dos amadores de Vila Franca, que como manda a tradição se encerram em solitário nesta noite que será histórica.

Os bilhetes e abonos para a Feira Taurina estarão disponíveis para venda a partir de dia 19 no Posto de Turismo e no dia 26 na Rua Serpa Pinto, podendo as reservas ser efectuadas através dos números 969 924 734 e 968 669 090.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.