Foi diante de uma excelente moldura humana nas bancadas da castiça e bonita Praça de Toiros de Mourão, que a nova temporada tauromáquica teve inicio.
A cavalo Brito Paes, Manuel Lupi e Marcelo Mendes. A pé Dávila Miura, Javier Solis e Cuqui. Toiros das ganadarias Eng. Luís Rocha lidados a cavalo e Murteira Grave, lidados a pé.
Nas lides a cavalo destacou-se Manuel Lupi, com uma lide agradável. Brito Paes não teve muita sorte no sorteio, calhando-lhe um manso muito reservado e com tendências para tábuas. Marcelo Mendes mostrou entrega e vontade de triunfar. O cavaleiro sofreu um violento derrote na montada que podia ter tido consequências de maior, mas felizmente tudo não passou de um valente susto e o cavaleiro terminou com um bom par de bandarilhas.
Quanto aos Amadores de S. Manços, cumpriram a sua função com pegas á terceira tentaiva e duas à primeira tentativa.
No capítulo do toureio a pé, a tarde teve bons momentos para delícia do grande número de aficionados que compunham as bancadas do taurodromo mouranense.
Dávila Miura e Cuqui mostraram bons pormenores, mas o grande triunfador de toda a tarde foi Javier Solis, que protagonizou uma excelente faena, diante também de um excelente novilho da ganadaria Murteira Grave.