A PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas requereu à Câmara Municipal de Viana do Castelo autorização para instalar no município uma praça de touros com vista a aí realizar um espectáculo no dia 19 de Agosto.
A Câmara Municipal, que se declarou “cidade anti-touradas” em 2009, socorreu-se de argumentos infundados para indeferir o pedido da PRÓTOIRO, o que fez na terça-feira tendo, inclusivamente, divulgado amplamente pela comunicação social essa recusa.
A PRÓTOIRO, ciente das ilegalidades cometidas pela Câmara de Viana do Castelo durante todo o processo de licenciamento da praça e, em particular, da declaração dessa Câmara como “cidade anti-touradas”, recorreu a Tribunal para salvaguardar os seus direitos e para defender a Liberdade dos milhões de portugueses que gostam de touradas.
O Tribunal deferiu hoje a providência cautelar requerida pela PRÓTOIRO e, consequentemente, autorizou a instalação da praça de touros em Viana do Castelo para aí se realizar uma corrida de touros.
Esta decisão vem pôr termo à prepotência e à ilegalidade das decisões camarárias no que às touradas diz respeito.
É o fim da censura cultural em Viana do Castelo e o regresso do respeito e da Liberdade.
Em conclusão: no dia 19 de Agosto, havemos de ir a Viana!