Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Amadores de Coruche: um treino para todos

Amorim Ribeiro Lopes cabo dos Amadores de Coruche dá o treino 'com microfone' e põe em detalhe a pega de caras, sortes de gaiola e pega de cadeira, no certame "Sabores do Toiro Bravo".
30 de Abril de 2012 - 18:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 5092
Amadores de Coruche: um treino para todos

Os Amadores de Coruche realizaram esta tarde um treino à porta aberta inserido na feira gastronómica “Sabores do Toiro Bravo”, que até dia 1 de Maio anima o tauródromo à beira do Sorraia.

Sob o olhar curioso e atento dos vários aficionados que assistiram ao treino das bancadas, a camada mais jovem dos cerca de 40 elementos que compõem actualmente o grupo, efectuou as pegas de caras, “de cadeira” e em “sorte de gaiola” seguindo as instruções e correcções que o cabo ia transmitindo pelo microfone.

A posição das mãos à cintura, a escolha e colocação nos terrenos, o momento exacto de carregar a sorte e o modo correcto de reunir foram alguns dos apontamentos que pudemos, com todo o interesse, apreender das bancadas. 

No fim do treino falámos com Amorim Ribeiro Lopes que nos revelou que como cabo é “muito exigente e duro” e que nos treinos procura “transmitir a importância da disciplina e, acima de tudo, da ética”.

Quanto à relevância desta iniciativa, o cabo disse-nos que “é muito importante que as pessoas possam conhecer um pouco do que se passa nos treinos entendendo que ser forcado não é uma coisa que se faz de um momento para o outro; é preciso trabalhar muito e ter muito empenho!"

Questionado sobre a sua iguaria preferida neste certame gastronómico Amorim Ribeiro Lopes respondeu: "Toiro Bravo na brasa, mal passado! Claro..."

Amadores de Coruche treinam e impressionam

As pegas em sorte de gaiola, de caras e "de cadeira" executadas pelos mais jovens sob as instruções de Amorim Ribeiro Lopes mostraram como é feito o "trabalho de casa" de um grande grupo.
29 de Abril de 2012 - 00:00h Galeria fotográfica por: Sara Teles
Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam Amadores de Coruche treinam e impressionam
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.