
Os Amadores de Coruche realizaram esta tarde um treino à porta aberta inserido na feira gastronómica “Sabores do Toiro Bravo”, que até dia 1 de Maio anima o tauródromo à beira do Sorraia.
Sob o olhar curioso e atento dos vários aficionados que assistiram ao treino das bancadas, a camada mais jovem dos cerca de 40 elementos que compõem actualmente o grupo, efectuou as pegas de caras, “de cadeira” e em “sorte de gaiola” seguindo as instruções e correcções que o cabo ia transmitindo pelo microfone.
A posição das mãos à cintura, a escolha e colocação nos terrenos, o momento exacto de carregar a sorte e o modo correcto de reunir foram alguns dos apontamentos que pudemos, com todo o interesse, apreender das bancadas.
No fim do treino falámos com Amorim Ribeiro Lopes que nos revelou que como cabo é “muito exigente e duro” e que nos treinos procura “transmitir a importância da disciplina e, acima de tudo, da ética”.
Quanto à relevância desta iniciativa, o cabo disse-nos que “é muito importante que as pessoas possam conhecer um pouco do que se passa nos treinos entendendo que ser forcado não é uma coisa que se faz de um momento para o outro; é preciso trabalhar muito e ter muito empenho!"
Questionado sobre a sua iguaria preferida neste certame gastronómico Amorim Ribeiro Lopes respondeu: "Toiro Bravo na brasa, mal passado! Claro..."