Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Morante, Manzanares e Talavante em Madrid

Las Ventas, San Isidro, corrida de Beneficência a 6 de Junho.
24 de Abril de 2012 - 17:45h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1104
Morante, Manzanares e Talavante em Madrid

Alicia Ochoa, pintora mexicana è a autora da pintura eleita para ilustrar o cartel da corrida de beneficência que se realizará no dia 6 do próximo mês de Junho em Madrid.

Esta aguarela retrata um capote de passeio a envolver um toureiro, mesmo antes de este saír para arena, tentando assim transmitir um dos momentos mais transcendentais e de profunda reflexão que vive um toureiro antes de iniciar uma corrida.

Contratada pela “Comunidad de Madrid” esta pintora tem variada obra no contexto taurino, tendo sido a sua última exposição um autêntico sucesso, dada a qualidade do exposto.

A plasticidade e encanto dos motivos taurinos, aliados a uma espiritualidade própria deste mesmo tema, quer dentro das praças, quer fora delas, sao sem dúvida a inspiraçao dessta aguarelista mexicana.

Como sempre esta corrida “la de beneficencia” terá a presença no palco real do Rey D. Juan Carlos e os toureiros serao José António Morante dela Puebla, José Maria Manzanares e Alejandro Talavante com toiros da eminente ganadería de Nuñez del Cuvillo, ganadería que agrada tanto a público como a toureiros.

 

Fonte: “El Mundo-Toros”

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.