Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apresentados os cartéis para as Sanjoaninas 2012

Já são conhecidos os cartéis para as Corridas de Toiros integradas nas Sanjoaninas 2012 na Ilha Terceira.
12 de Abril de 2012 - 20:29h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1837
Apresentados os cartéis para as Sanjoaninas 2012

A Feira de S. João de 2012, integrada nas Festas Sanjoaninas, foi apresentada esta manhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo perante um bom número de aficionados que aí acorreu. Tal como em 2011, a organização da Feira resulta de um protocolo entre a edilidade angrense e a Tertúlia Tauromáquica Terceirense (T.T.T).

Segundo Arlindo Teles, presidente da T.T.T., a Feira deste ano surge como continuação de um projecto ambicioso, iniciado o ano passado, visando a afirmação da Feira de S. João como a melhor de Portugal.

A redução de apoio por parte da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a antevisão de uma menor afluência à bilheteira, consequência da conjuntura económica actual, resultaram na diminuição do número de corridas, realizando-se 3 corridas em vez dos habituais 4 espectáculos. Esta estratégia, pelas palavras do Presidente da T.T.T., tem como único objectivo preservar a qualidade que a feira tem vindo a adquirir ao longo dos anos.

Na lide equestre estarão presentes: João Salgueiro, João Telles Jr., Tiago Pamplona e Rui Lopes. No que ao toureio apeado diz respeito, Miguel Angel Perera, triunfador da feira em 2010, aparece como cabeça de cartaz. Ao Matador de Badajoz juntam-se os nomes de José Luis Moreno, Iván Fandiño e Arturo Saldívar.
Na forcadagem estarão em disputa os dois grupos da terra: Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Amadores do Ramo Grande.

Os curros voltam a ser provenientes em exclusivo das ganadarias locais. Em praça serão lidados no total: 10 toiros de Rego Botelho, 6 toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes e 2 toiros de João Gaspar. Continuando a aposta de 2011, os toiros lidados a cavalo terão 4 anos de idade.

A Feira de S. João integrará assim três corridas de praça (Concurso de Ganaderias, Corrida Mista e Corrida Apeada), “tourada” à corda para crianças (dia 23 de Junho), a tradicional espera de gado (dia 24 de Junho), o tradicional espectáculo de variedades taurinas para crianças e idosos (dia 27 de Junho), espera de gado infantil (dia 29 de Junho) e duas touradas à corda (Porto das Pipas – dia 28 de Junho e S. Bento – dia 30 de Junho), tudo isto orçado em 290000 euros.

FEIRA DE S. JOÃO 2012

Concurso de Ganaderias
Dia 24 de Junho, 18h00

-TOIROS-
Rego Botelho (2)
Casa Agrícola José Albino Fernandes (2)
João Gaspar (2)

-CAVALEIROS-
João Salgueiro
João Telles Jr.
Rui Lopes

-FORCADOS-
Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Amadores do Ramo Grande

 

Corrida Mista
Dia 25 de Junho, 18h30

-TOIROS-
Rego Botelho (2)
Casa Agrícola José Albino Fernandes (4)

-CAVALEIROS-
João Telles Jr.
Tiago Pamplona

-MATADOR-
Iván Fandiño

-FORCADOS-
Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Amadores do Ramo Grande

 

Corrida de Toiros
Dia 26 de Junho, 18h30

-TOIROS-
Rego Botelho (6)

-MATADORES-
José Luis Moreno
Miguel Angel Perera
Arturo Saldívar

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.