Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Peso do Toiros para o encerro do abono no Campo Pequeno

A corrida de encerramento do abono de 2011, que hoje à noite se realiza no Campo Pequeno, está a despertar enorme interesse entre os aficionados e o público em geral.
29 de Setembro de 2011 - 09:22h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1794
Peso do Toiros para o encerro do abono no Campo Pequeno

Já é conhecido o peso dos toiros da ganadaria Pinto Barreiras, conhecida por ser a "mãe" das ganadarias portuguesas.

Nº 192 - 504Kg

Nº 187 - 506Kg

Nº 179 - 490Kg

Nº 183 - 510Kg

Nº 177 - 522Kg

Nº 210 - 542Kg

Nº 163 - 495Kg

Nº 184 - 554Kg

 

A corrida de encerramento do abono de 2011, que hoje à noite se realiza no Campo Pequeno, está a despertar enorme interesse entre os aficionados e o público em geral, tudo se conjugando para que resulte numa enorme jornada de promoção da festa de toiros.

Será uma corrida de gala à antiga portuguesa, com o repositório histórico-cultural que caracteriza este tipo de evento, que se inicia com um cortejo evocativo das touradas reais do século XVIII.

No cartel figuram os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, João Salgueiro, Vitor Ribeiro e Francisco Palha, bem como os forcados amadores de Montemor e da Chamusca, sendo lidados seis toiros de Pinto Barreiros.

A temporada tauromáquica encerrará definitivamente a 13 de Outubro, com a realização de um Festival Tauromáquico de beneficência, a favor da Fundação LVida.

Esta entidade, profundamente ligada à família Ribeiro Telles, tem por objectivo ajudar a reduzir a fome das crianças do Dondo (Moçambique), contando com a participação de grandes nomes do toureio de Portugal e Espanha.

Em praça estarão os cavaleiros Antonio Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles Jr, os matadores Francisco Ruiz Miguel (espanhol), figura muito querida do público português na década de 1980, Vitor Mendes, figura mundial, em ano de comemoração de 30 anos de alternativa e “Pedrito de Portugal”, um nome grande entre os nossos matadores de toiros.

Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém, Lisboa e Coruche, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda, Pedro Maria Gomes e Amorim Ribeiro Lopes.

Serão lidados seis toiros (três para cavalo e três para pé), pertencentes às ganadarias Manuel Veiga, Passanha, José Luís Cochicho, Falé Filipe e Benjumea.

Todos os artistas actuam graciosamente, o mesmo acontecendo com os ganaderos que cedem as respectivas reses, a título gracioso.

Mestre David Ribeiro Telles, que faz parte da organização deste festival e é um dos padrinhos da Fundação L. Vida, considera-a como “uma obra de um carinho, de uma entrega e de um pensar nos outros, muito grande!”

A Fundação LVida é uma Instituição de cariz social que promove o desenvolvimento social e humano, ajudando ao combate à pobreza absoluta em Moçambique.

Desenvolve projectos, desde 2002, que melhoram as condições de vida das famílias do Município do Dondo, na Província de Sofala.

O lucro deste Festival de Beneficência reverte integralmente a favor do refeitório desta Fundação, refeitório que fornece diariamente pequeno-almoço e almoço a 250 crianças.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.