Segundo o jornal elPeriòdic d’Andorra, após a última corrida de touros celebrada no passado domingo dia 25 de Setembro em Barcelona, um grupo de quatro empresários Andorrenhos prepara a construção de uma Monumental Praça de Touros no território, na localidade de Santa Coloma. O projecto encontra-se numa fase já avançada de execução, visto que o grupo de empresários já possui o terreno disponível para a construção da infraestrutura, apoiada por um grupo de empresários taurinos espanhóis que se mostraram receptivos à proposta.
O projecto empresarial tem em conta que após a proibição de corridas de toiros na Catalunha, os aficionados possam continuar a dispor dos espectáculos tauromáquicos. Além disso, o projecto pretende servir não só os aficionados catalães, bem como os franceses num raio de 200km. Também a vertente turística está assente na viabilidade do projecto, com o governo de Andorra a pretender atrair um número maior de visitantes, daqueles que possui actualmente, durante a época taurina e fora da época da prática dos desportos de neve.
A publicação Andorrenha lembra que o principado já em tempos possuiu uma praça de touros, localizada na localidade de Escaldes e inaugurada a 21 de maio de 1961 por Juan Antonio Romero. Com o passar dos anos a praça foi deixada ao abandono, tendo sido recuperada pelo governo para a celebração de concertos ao vivo e outros eventos.