Praça de Toiros de Bermez (Granada)
Domingo, 10 de setembro de 2011
Cerca de três quartos da lotação preenchidos por um público vibrante, aficionado, que em nenhum momento registou o carinho e as palmas aos três atuantes da tarde de hoje em Bermez, Praça classificada como praça de segunda categoria.
Corrida Mista com o seguinte cartel:
Rejoneador - Pablo Hermozo de Mendoza
Toiros da Ganadaria de D. Luis Terrón.
Matadores - Francisco Rivera "Paquirri" e David Fandila "El Fandi"
Toiros da Ganadaria de Zalduendo (Propriedade de Fernando Domecq).
Resultado fimal das atuações dos três intervenientes na tarde de hoje:
Pablo Hermozo de Mendoza - dias antes de vir a Portugal, mais concretamente à Praça de Toiros "Daniel do Nascimento" na Moita, onde irá atuar na próxima quinta-feira, dia 15 de Setembro de 2011, esteve muito bem perante o lote de toiros da Ganadaria de D. Luis Terrón, que lhe coube lidar. Lidou o primeiro no qual cortou duas orelhas e um rabo. E no seu segundo cortou de novo duas orelhas.
Francisco Rivera "Paquirri" - lidou segundo e quinto toiros que lhe couberam em sorte, no primeiro cortou duas orelhas, após ter executado uma grande faena, variada no seu toureio, brindando o público com um exclente e variado tércio de bandarilhas.
No seu segundo esteve igualmente variado de capote e de muleta, brindou uma vez mais o público com um variado tércio de bandarilhas perante um grande toiro, que mereceu ser indultado. Tinha este toiro o número 22 e o nome de "Topago".
David Fandila "El Fandi" - lidou o terceiro e sexto toiros e uma vez mais brindou o público com duas grandes faenas, com lides diferentes e variadas com o capote. Quanto ao tércios de bandarilhas, foram dois tércios variados e de grande classe, bem ao seu estilo e nível de Grande Bandarilheiro que é presentemente.
Tal como no segundo do lote de Rivera, igualmente aqui no segundo do lote de "El Fandi", o público foi soberano e exigente na concessão de INDULTO aos dois últimos toiros do lote de cada um destes Diestros.
O segundo de "El Fandi", tinha o Número 98 e o nome de "Tolerante", ambos de capa, pinta ou pelagem negra (em Portugal diz-se preto).
Foto: Dois Toiros de Pelagem diferentes. O da esquerda de pelagem negra, e o da direita de pelagem castanha.