Foi com grande indignação que se assistiu a mais uma vandalização deprimente e cobarde feita a mais uma Praça de Toiros do nosso país.
Desta vez o taurodromo em causa foi a Monumental Carlos Relvas em Setúbal, que depois de um grande investimento feito pela empresa Aplaudir em reataurar aquele espaço que estava condenado a "transformar-se" numa série de apartamentos, foi vandalizada por alegados anti-taurinos que não têm a coragem e a dignidade de mostrar a cara.
Mais uma prova que esses "senhores" não querem paz... mas nós, aficionados, não vamos pagar na mesma "moeda" e sabem porquê?... Porque somos mais inteligentes e sabemos recorrer a instâncias legais para meter esta "gentinha" "en su sitio".
Ex.os Senhores
Depois do investimento efectuado para recuperar a Monumental Carlos Relvas eis que os denominados anti-taurinos mostram as suas garras e vandalizam patrimonio particular pintando frases em todas as paredes exteriores com os costumeiros dizeres absurdos: Tourada não é arte não é cultura mas tortura etc.etc. É tempo dizer basta! Não podemos continuar a totelar e a fazer de conta que não existem. Não continuaremos a olhar para o lado e a dar a outra face como bons samaritanos que somos enquanto nos chamam de assassinos, nos apelidam de barbaros e inventam as mais absurdas situações para tentarem ter protagonismo. Com esta actuação . com este crime entre outros que atentaram contra a Monumental Carlos Relvas provam que são uns selvagens sem lei e que precisam de ser desmascarados e denunciados. A Aplaudir tudo fará para que sejam descobertos e punidos os responsáveis deste acto inqualificavel. Esperamos que as autoridades competentes investiguem e apanhem os culpados. Alertamos os aficionados e os defensores da Festa Brava para que estejam em alerta porque esta situação poderá repetir-se e não podemos tolerar mais estes e outros ultrajes.Brevemente outra Praça em Azambuja será inaugurada e estes actos não podem ser tolerados.
Para bem da Festa teremos de começar a actuar de outra forma.
Cumprimentos
Aplaudir