Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Partido Mexicano retira proposta de Poibição Corridas de Toiros

O partido Revolucionário Institucional (PDI) do México, retirou uma proposta para a Proibição das Corridas de Toiros, na capital mexicana.
26 de Outubro de 2011 - 15:05h Notícia por: - Fonte: www.Burladero.com - Visto: 1311
Partido Mexicano retira proposta de Poibição Corridas de Toiros

O Partido Revolucionário Institucional (PDI) do México, retirou uma proposta para a Proibição das Corridas de Toiros, na capital mexicana.

Segundo o site espanhol Burladero.com, a proposta tinha sido elaborada a 26 de Abril com o apoio do Partido Verde Ecologistas do México e com o apoio da Plataforma Prou, que esteve por detrás da proibição dos toiros na Catalunha.

Felizmente o PDI reconheceu que acabar com os toiros na cidade do México, implicava colocar no desemprego mais de 1200 pessoas e suas famílias.

Cristian Vargas, refere que teve um encontro com o empresário taurino Rafael Herrerias "en donde se me convenció y habló por todos los aficionados de la tauromaquia. Pude constatar que también hay familias que se sostienen económicamente a través de este tipo de espectáculos como son los matadores y novilleros, los trabajadores de la plaza de toros, comerciantes que trabajan en los alrededores. Aunque para unos se nos haga retrógrada su estilo y forma de diversión, debemos de respetar su derecho a presenciar o no este tipo de espectáculos. Me considero un hombre seguidor y partidario de las libertades y una ciudad como el Distrito Federal, que se considera capital de vanguardia, no debe coartar el derecho al trabajo y a la diversión de un sector de la población".

Esperemos que em Portugal os nossos (des)governates, as Associações Anti-Taurinas entre outros, pessem nas centenas de HUMANOS que dependem directamente da Festa Brava para subsistirem, antes de se pronunciarem contra as Corridas de Toiros no nosso país.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.