Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Curso de Formação Taurina promovido pelo Sector 1, arrancou este fim-de-semana com muito sucesso

Pretende-se com esta iniciativa, facultar aos aficionados uma compreensão mais aprofundada das corridas de toiros, enquadrando-os nos aspectos históricos e técnicos sobre o toiro e o toureio.
23 de Outubro de 2011 - 21:24h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1519
Curso de Formação Taurina promovido pelo Sector 1, arrancou este fim-de-semana com muito sucesso

Começou no dia 22 de Outubro o Curso de Formação Taurina promovido pelo Sector 1. A iniciativa visa facultar aos aficionados conhecimentos mais profundados sobre as corridas de toiros, enquadrando-os nos aspectos históricos e técnicos sobre o toiro e o toureio.

Na primeira aula foram abordados dois temas importantes: A história da tauromaquia em Portugal que teve como orador o Coronel José Henriques. O segundo tema teve como oradores o Dr. José Manuel Ferrão, e Dr. Jorge Moreira da Silva, ambos médicos veterinários, que dissertaram sobre a corrida de toiros e a sua envolvência.

No primeiro dia a sala do Sector 1 esteve repleta. Entre os vários alunos inscritos no curso estiveram também dois colaboradores do Taurodromo.com, com bastante vontade em aprenderem e aprofundarem os seus conhecimentos sobre a festa brava de forma a chegarmos ao público aficionado ainda mais enriquecidos.

Aqui deixamos ao Sector 1,os parabéns pela iniciativa.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.