Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ota Rocieira de 20 a 23 de Outubro

Toda a informação sobre o grande evento da Ota Rocieira de 20 a 23 de Outubro, no Monte do Vale das Pedras.
21 de Outubro de 2011 - 15:41h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2057
Ota Rocieira de 20 a 23 de Outubro

OTA Rociera, será o primeiro evento realizado em Portugal com estas características. Será um evento para todos aqueles que amam o campo, o cavalo, o toiro, o toureio, e o salero da cultura flamenca. Faremos todos os esforços para garantir a presença de todas as escolas de sevilhanas do País, assim como de todos os músicos e grupos portugueses de flamenco. Além disso convidaremos todos os amigos rocieros portugueses e espanhois a participarem no nosso evento.

OTA Rociera, será realizada no Monte do Vale das Pedras em Ota de 20 a 23 de Outubro. O Evento será implementado em 18 hectares numa zona lindíssima de pinheiros mansos e areia completamente vedada, dividindo-se em várias zonas distintas, Praça Rociera, Praça de Sevilla, Praça del Tapeo, Restaurante do Monte, Corredero da Chã e Zona de Camping.

Praça Rociera - Local amplo com muitas sombras de pinheiros onde ficarão instaladas todas as Casetas das escola de sevilhanas convidadas, das Irmandades e dos grupos de flamenco. Nesta Praça será instalada um Palco onde actuarão as escolas e vários grupos de flamenco convidados. Será o local onde estará a imagem da Virgen del Rocio e onde se celebra a Missa Rociera Domingo dia 23. Aqui também estarão instalados os comerciantes de produtos ligados ao cavalo e flamenco.

Praça del Tapeo – Zona dos Bares de Tapas e Petiscos, onde se pode almoçar, lanchar e jantar no campo, com todas as condições para desfrutar de uma grande refeição num ambiente verdadeiramente Rociero. Está perto da Praça Rociera.

Praça de Sevilla – Zona de animação nocturna. Na Praça Sevilla será instalada uma Grande Tenda com um Palco onde actuarão os Grupos Espanhóis convidados. Aqui também actuarão os Djs convidados pela organização. Esta zona é apoiada por uma grande pista de dança e 2 Bares.

Restaurante do Monte – Restaurante mesmo no centro do evento. Este Restaurante tem uma excelente sala, decorada com motivos de caça e tem uma excelente cozinha de gastronomia tradicional. Local ideal para uma refeição mais familiar e recatada. É aconselhável marcação.

Corredero da Chã – Neste Corredero da Chã (pista), irá realizar-se uma prova de Acosso e Derriba com Parelhas Espanholas e Portuguesas. O Curredero é considerado um dos melhores da Península Ibérica, com 800 mts de cumprimento completamente plano, com uma zona envolvente lindíssima.

Zona de Camping – Esta Zona está situada numa mancha de pinheiros mansos, e servirá de apoio para aqueles que querem aproveitar o máximo de dias do Evento, tendo assim a possibilidade de acampar ou de trazerem Auto-Caravana.

Romaria da Virgen Del Rocio – Fazendo um Evento Rociero não faria sentido se não existisse uma vertente religiosa de culto à Virgen del Rocio. Visto isso delineamos três importantes momentos, o caminho da vinda de Ota ao Monte Vale das Pedras com a chegada da Virgen à Praça Rociera, A Missa Rociera no Domingo na Praça Rociera e o Caminho da volta do Monte Vale das Pedras a Ota. Tanto no Caminho da Vinda, como o Caminho da Volta a virgen será transportada num andor com os Romeiros a pé, a cavalos ou em charrete na sua retaguarda. (Veja o programa definitivo)

Dia 22 de Outubro tem lugar o Festival da Liberdade. Em praça os cavaleiros João Salgueiro, Brito Paes, Duarte Pinto, Tomás Pinto e João Salgueiro da Costa. As lides apeadas ficam a cargo dos novilheiros Manuel Dias Gomes e Gonçalo Montoya.

As pegas ficam a cargos dos Amadores de Azambuja, Real de Moura, Aposento da Moita, Alenquer e Arruda.

Vão ser lidados 6 toiros de Juan Albarran e 1 toiro de Parladé.

 

Obs. Os Festejos religiosos estão devidamente autorizados pelo Patriarcado de Lisboa.

Neste contexto estamos convictos que estão criadas as condições para passar 4 dias maravilhosos no campo.

Contamos com a sua presença e da sua família. A cavalo ou a pé todos juntos faremos do OTA Rociera um grande evento nacional, para isso ajude-nos a divulgar este evento e não se esqueça de marcar já na sua agenda. De 20 a 23 de Outubro o destino é Monte Vale das Pedras em Ota.
Esperamos por si!

Localização; OTA - Monte Vale das Pedras -
39º 06'34.97"N / 8º 57'53.35"W
Contactos; otarociera@gmail.com /
Falar com Daniela Calixto 913042853

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.