Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Beja Brava abre com Chave de Ouro

A 1.ª Edição da Beja Brava teve inicio ontem, dia 5 de Outubro, feriado nacional e pode dizer-se que começou com chave de ouro.
06 de Outubro de 2011 - 09:19h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1868
Beja Brava abre com Chave de Ouro

1.ª Edição da Beja Brava teve inicio ontem, dia 5 de Outubro, feriado nacional e pode dizer-se que começou com chave de ouro.

O programa do dia era dedicado ao TOIRO, e começou pala manhã com uma visita à ganadaria Lampreia em Aljustrel, onde os 120 aficionados que preencheram por completo o numero de vagas disponiveis, visitaram os toiros no campo, e assistiram a uma tenta a cargo dos alunos da Escola de Toureio de Moita, muito bem orientados pelo mestre Luís Vital Procuna, e que mostraram oficio, intuição e graciosidade.

O dia prosseguiu com um almoço temático com pratos à base de toiro bravo, posteriormente o programa passou para o cine teatro Pax Júlia, onde o sr. presidente da Camara Municipal de Beja, Dr. Jorge Pulido Valente, que acompanhou todas as actividades deste dia, inaugurou a exposição fotográfica, "Simbiose Taurina" a cargo de Vitor Besugo e Nelson Lampreia.

O dia Terminou com um coloquio também ele dedicado ao Toiro e que teve como intervenientes o Dr. Vasco Lucas, o ganadero António Lampreia, o veterinário Domingos Xavier e critico taurino Pedro Pinto.

Como nota importante deste 1.º dia ficou a noticia que a Câmara Municipal de Beja já fez a candidatura à Secção de Municípios com Actividade Taurina, e que o Municipio irá tambem fazer uma declaração de Beja como cidade de Apoio e Defesa da Tauromaquia.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.