Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Simbiose Taurina" de Vitor Besugo e Nelson Lampreia

Exposição fotográfica dos "colegas" Vitor Besugo e Nelson Lampreia, de 5 a 8 de Outubro em Beja.
03 de Outubro de 2011 - 19:53h Notícia por: - Fonte: Vitor Besugo - Visto: 1193

Os conhecidos criticos e fotografos tauromáquicos Vitor Besugo e Nélson Lampreia, vão ter patente em Beja uma exposição fotográfica, sob o tema de "Simbiose Taurina".

Esta exposição pode ser visitada nos dias 5 e 6 de Outubro no Cine Teatro Pax Julia em Beja e nos dias 7, 8 e 9 de Outubro no Pavilhão da Beja Brava.

 

"Na relação simbiótica, os organismos agem activamente não podendo ser separados um do outro (o que causaria a morte de ambos).

Quando entendemos como "organismos" as diferentes facetas que envolvem a festa brava, sobretudo no âmbito das sensações associadas às expressões de arte, ao espectáculo, ao risco, ao espirito de sacrificio, de entrega pelo próximo, o amor ao toiro, ao cavalo e a ancestral identidade dos povos, que a preservam e defendem como património histórico e cultural, temos uma "SIMBIOSE TAURINA", ou seja, se faltar um destes "organismos", todos os outros morrerão e a Festa Brava com eles.

Este é o sentido da mostra de momentos que dois aficionados da Festa Brava e da Fotografia Taurina procuraram seguir, na escolha do conteúdo para aquela que será a primeira exposição de Vitor Besugo e Nelson Lampreia."

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.