Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

António Badajoz distinguido com o Prémio Bacatum

Numa iniciativa da revista NOVO BURALDERO, o V Prémio BACATUM, será entregue a António Badajoz dia 9 de Abril.
16 de Março de 2011 - 16:18h Notícia por: - Fonte: Catarina Bexiga - Visto: 1209
António Badajoz distinguido com o Prémio Bacatum

Numa iniciativa da revista NOVO BURALDERO, o V Prémio BACATUM, será entregue a António Badajoz durante um jantar a celebrar no HOTEL TIVOLI LISBOA, no próximo dia 9 de Abril.

Um ano mais, o grande toureiro que foi LUDOVINO BACATUM, será recordado através da atribuição de uma belíssima escultura concebida pelo grande escultor espanhol Alberto Germán, durante uma festa que congregará, não só os seus amigos e admiradores, mas também todos os que queiram homenagear ANTÓNIO BADAJOZ, porventura o mais famoso bandarilheiro português de sempre, figura de seda e prata que honrou as cores da nossa bandeira taurina pelas quatro partidas do mundo.

Para além de ter sido Figura de enorme prestígio entre os bandarilheiros portugueses, com uma extensa carreira, ANTÓNIO BADAJOZ desenvolveu várias actividades ligadas à Festa, sempre em plano de destaque. Recordamos a fundação da Escola de Toureio de Coruche, de parceria com seu irmão Manuel, de onde saíram vários matadores de toiros; foi empresário, apoderado, homem de confiança de vários ganaderos, representante de empresários... um sem fim de actividades que o converteram num dos taurinos de maior prestígio do nosso país.

O jantar de entrega do V PRÉMIO BACATUM terá lugar no sábado, 9 de Abril, às 20,00 horas, no HOTEL TIVOLI LISBOA (Av. da Liberdade, 185 – Lisboa). As inscrições, ao preço de 35 € por pessoa, poderão ser feitas através de um cupão inserido na edição de Março da revista NOVO BURLADERO, ou através do telemóvel 91 969 26 33.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.