Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Académicos de Elvas triunfam na Venezuela

Amadores de Elvas triunfam na Venezuela perantes uma assistência de 16.000 pessoas na cidade de Mérida.
08 de Março de 2011 - 07:11h Notícia por: - Fonte: G. F. Académicos de Elvas - Visto: 1655
Académicos de Elvas triunfam na Venezuela

No passado Domingo o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas iniciou a sua temporada taurina 2011. À semelhança do ano transacto a estreia foi na cidade sul-americana de Mérida na segunda maior Praça de Touros do mundo, uma imponente estrutura com capacidade para 16.000 espectadores.

O cartel era composto por outra estrela da tauromaquia portuguesa, o Cavaleiro Tauromáquico elvense Marcos Tenório que lidou um touro manso da Ganadaria venezuelana "Campo Pequeño" que cedo se fechou em tábuas dificultando a tarefa do jovem elvense, que nunca desistiu de dar um bom espectáculo aos espectadores venezuelanos que quase encheram a grande Praça de Touros. No final da lide o público aclamou o Cavaleiro elvense pedindo uma orelha que não foi concedida pelo director de Corrida, deu uma volta à Praça onde foi muito aplaudido.

Quanto à forcadagem elvense tiveram pela frente 6 touros da Ganadaria "Campo Pequeño". O primeiro da noite foi pegado por Pedro Pimenta que recuou muito bem, conseguiu uma boa reunião e ficou bem fechado na cara do touro, uma boa pega ao primeiro intento e a noite começava de feição para os Académicos de Elvas.

Joaquim Guerra pegou o segundo touro à segunda tentativa depois de efectuar uma primeira tentativa algo precipitada, à segunda foi calmo, correcto e com muita vontade, demonstrando uma enorme garra concretizou uma pega dura e bonita.

Ao terceiro touro foi chamado Gonçalo Machado conhecido pelos aficionados venezuelanos por "El Flaco", nas duas primeiras tentativas o touro humilhou bastante e fugiu ao restante Grupo, impossibilitando o êxito do famoso Forcado elvense, ao terceiro intento a pega foi concretizada e Gonçalo Machado saiu debaixo de uma forte ovação.

Francisco Mira, Forcado do Grupo de Lisboa e grande amigo dos Académicos de Elvas foi o convidado de honra nesta digressão, brindou o Grupo elvense com uma pega linda e cheia de arte ao primeiro intento, que encantou os quase 16.000 aficionados presentes.

O quinto touro foi pegado à primeira tentativa por Tiago Caldeira Fernandes, uma excelente pega a um touro que empurrou até às tábuas, onde as ajudas se mostraram firmes e coesas a fecharem muito bem.

O último touro da noite foi pegado por António Guerra, devido à extrema dificuldade que o touro mostrava em arrancar para o Forcado, a pega teve de ser efectuada de sesgo. Mais uma pega ao primeiro intento.

Mais uma noite memorável para os Académicos de Elvas que já contam com três presenças em terras venezuelanas. Esta digressão teve grande importância para os Forcados elvenses pois pegaram em solitário seis touros numa Corrida integrada numa das mais importantes feiras taurinas do mundo, a "Feria Internacional del Sol", onde actuaram nomes como António Ferrera, " El Fandi" e Miguel Angel Perera. Um evento à escala mundial que contou com a presença dos mais importantes media taurinos, onde muitos dos quais deram o total protagonismo à actuação dos jovens elvenses.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.