Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sanjoaninas, Feira de S. João 2011

Os cartéis para as Sanjoaninas 2011 são oficialmente apresentados pela tertúlia Tauromáquica Terceirense, conheça os participantes da feira de São João.
04 de Março de 2011 - 07:40h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1524
Sanjoaninas, Feira de S. João 2011

Após ter feito correr alguma tinta e de terem circulado nomes de figuras como estando certos, foi apresentada esta quinta-feira, dia 3 de Março, a constituição das corridas que integram a Feira de S. João 2011.

Presentes no Salão Nobre dos Paços do Conselho de Angra do Heroísmo estiveram Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (organismo a quem foi atribuída a organização da Feira de 2011), Andreia Cardoso, presidente do município angrense e André Avelar, presidente das Sanjoaninas 2011.

A Feira contará com o figurino habitual de 4 corridas, contando com uma Corrida Mista (dia 22 de Junho), o já tradicional Concurso de Ganadarias (dia 24 de Junho), uma corrida à Portuguesa (dia 25 de Junho), e como novidade uma Corrida Goyesca (dia 26 de Junho).

No toureio apeado surgem como figuras maiores Julian Lopez "El Juli", cuja presença nesta mesma feira, no ano de 2009, continua na retina de todos quantos a assistiram, e Alejandro Talavante. A arte de montes terá ainda como representante os nomes de Uceda Leal, Ivan Fandiño e Leandro Marcos.

As lides equestres estarão a cargo de Vitor Ribeiro, João Moura Jr., Tiago Pamplona, Rui Lopes e João Pamplona (filho). De salientar um facto que não se verificava há alguns anos: os cavaleiros de alternativa locais estarão presentes em mais do que uma corrida da feira.

Também os toiros, elemento fulcral, não estiveram arredados das novidades. Serão lidados toiros de 4 anos a cavalo (à excepção do novilho a ser lidado na 1ª corrida pelo praticante João Pamplona). Apesar de não ser nova a presença de ganadarias não-açorianas na Feira de S. João, este ano o número de ganadarias "exteriores" presentes, será em maior número. Serão assim lidados animais das casas terceirenses de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar (antiga Irmãos Toste) e aportarão à Terceira exemplares de Palha, Partido de Resina (antiga Pablo Romero), Murteira Grave, António Veiga Teixeira e Ortigão Costa.

Para as pegas, saltarão da trincheira os Grupos de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Ramo Grande e Aposento de Turlock.

Com esta constituição, a organização pretende continuar a afirmação da Feira de S. João como sendo a melhor feira taurina de Portugal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.