Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Especial Forcados da Novo Burladero já está nas bancas

Conheça já os destaques da edição de Março da revista Novo Burladero, um especial forcados.
03 de Março de 2011 - 23:33h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1834
Especial Forcados da Novo Burladero já está nas bancas

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 268. Trata-se da terceira edição ESPECIAL, este mês dedicada aos FORCADOS. O conteúdo desta edição baseia-se em três grandes entrevistas plenas de interesse a três destacados forcados: Vasco Pinto (Alcochete), Nuno Marques (Chamusca) e Pedro Coelho dos Reis (Aposento da Chamusca). Capítulo à parte é o dedicado à Pega de Cernelha, com depoimentos de quatro especialistas de distintas gerações: António José Zuzarte (Montemor), Joaquim Pedro Torres "Peu" (Santarém), João Pedro Bolota (Alcochete) e Manuel Mata (Montemor). No Top 10 de 2010, os cabos dos 10 grupos que mais pegaram, analisam as respectivas temporadas. Em Glórias do Passado, João Nunes Patinhas recorda-nos a sua recente passagem pelo México, país onde é ídolo e onde foi recentemente homenageado. Num artigo de opinião com a sua indelével chancela, Jorge Faria fala-nos de: Pegar ou Agarrar? Há ainda lugar para o Marcador da Temporada dos Grupos de Forcados Amadores, para o quadro identificativo dos Grupos que pegaram na temporada portuguesa de 2010 e duas páginas com magníficas fotos de algumas das melhores pegas de 2010.

A par do tema principal desta edição ESPECIAL FORCADOS, destaque também para os festejos que abriram a temporada de 2011: os festivais de Mourão e Granja e a corrida da inauguração da praça de toiros de Vinhais.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), América Taurina e Da Barreira (Carlos Martins), História do Toiro Bravo (José Henriques), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), À Boca do Burladero e ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), 5.ª Coluna (Fernando Marques) e As Fotografias do História (Duarte Chaparreiro).

Em Abril sairá a ESPECIAL ANIVERSÁRIO! Visite a Novo Burladero em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.