Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"De Torero a Chatarrero!"

Recordando José Rivera " Riverita " irmão de Francisco Rivera " Paquirri "
23 de Março de 2011 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1342

" La fortuna y la mala suerte no se reparten de igual manera para todos los hombres! ".

Esta palavras podem ser perfeitamente expressas, no que respeita à sorte distinta dos dois irmãos Francisco Rivera " Paquirri " e José Rivera " Riverita ".

José Rivera Pérez " Riverita ", " hermano mayor " do malogrado matador " Paquirri ", foi um toureiro cheio de valor e arte, apesar de nunca ter logrado o estatuto de figura do toureio.

Retirou-se cedo, optando por dar outro rumo á sua vida.

Consta que " Paquirri " se divertia muitíssimo vendo seu irmão toureando, ao ponto do seu comportamento ser igual a um " niño " tal era a forma como retornava " interiormente " á sua juventude e aos seus tempos de infância. Dizia que " Pepe " era um toureiro de classe , especial e de grande valor artistico, sendo o seu estilo apelidado de bastante conservador e clássico.

A sorte do êxito não o impulsionaram tão alto e tão longe como a seu irmão " Paquirri ", embora para tal êxito, também concorresse uma boa gestão de carreira, conseguida pelo seu apoderado, o mesmo que havia sido de " Manolete " José Flores Camarat.

Agora dedicado ao negócio de sucatas, carpintaria, " fontaneria " e antiguidades, comenta emocionado as diferenças e a distinta " suerte", entre ele próprio e seu adorado irmão:

"Paquirri foi ídolo e um verdadeiro mito, mas está morto. Eu não consegui o êxito e estou vivo ", e continua, " deveria ser al revés , ele estar vivo e eu morto " pois Paco merecia viver muito mais ".

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.