Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Azambuja vai ter nova Praça de Toiros

O processo de requalificação da Praça de Toiros de Azambuja, visa disponibilizar um espaço lúdico, principalmente destinado a actividades de âmbito taurino.
25 de Maio de 2011 - 09:37h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1440
Azambuja vai ter nova Praça de Toiros

O processo de requalificação da Praça de Toiros de Azambuja, da responsabilidade da EMIA – Empresa Municipal de Infraestruturas de Azambuja, visa disponibilizar um espaço lúdico, principalmente destinado a actividades de âmbito taurino, que responda aos dois grandes problemas que se colocavam: por um lado, cumprir todas as normas e regulamentos em vigor relativamente à realização de espectáculos públicos, e, por outro, enquadrar uma renovada praça de toiros – com mais dignidade, conforto e harmonia paisagística – no “novo” Campo da Feira de Azambuja saído do programa Polis.

Será uma construção ligeira, na sua maioria com recurso a uma estrutura metálica, revestida a chapa de contraplacado marítimo (indicado para exteriores, resistente às diferentes condições atmosféricas) na zona das bancadas.

A praça divide-se em quatro sectores, sendo que cada sector é composto por uma zona de acesso, servindo a mesma de entrada e saída. Compõem ainda cada sector uma bateria de instalações sanitárias – separadas por sexos – e um balcão de apoio de bar. Num dos sectores será instalada uma plataforma para o transporte de cadeiras de rodas, com acesso a três lugares nas bancadas. Está localizada junto da respectiva escada uma instalação sanitária adaptada.

O imóvel disporá, ainda, de um espaço de bilheteira, com duas linhas de atendimento, e um escritório anexo. Perto da entrada dos cavalos, estará localizada uma enfermaria, equipada, nomeadamente, com duas marquesas e uma instalação sanitária própria. Na entrada dos touros, foram previstos todos os espaços necessários ao seu funcionamento específico, com a máxima segurança.

No perímetro imediato da arena, foi mantido o muro em alvenaria que enquadra a “teia”. O muro exterior da praça, os “curros” dos toiros e a definição dos espaços a criar sob as bancadas serão executados em
alvenaria corrente. O muro exterior terá uma estrutura metálica revestida pelo exterior com uma tela em serigrafia com elementos alusivos à prática da arte taurina.

Com esta requalificação, a lotação da praça será de 1800 lugares.

Refira-se que a obra, com um custo total próximo dos 600 mil euros, decorre a bom ritmo e deverá estar concluída durante o mês de Junho.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.