Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sector 1 homenageou antigo matador de toiros Augusto Gomes Junior

Jantar de Homenagem ao antigo matador Augusto Gomes Júnior, no âmbito das comemorações do 79º. aniversário do Grupo Tauromáquico Sector 1.
13 de Maio de 2011 - 12:32h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3077
Sector 1 homenageou antigo matador de toiros Augusto Gomes Junior

Largas dezenas de aficionados associaram-se no Jantar de Homenagem ao antigo matador Augusto Gomes Júnior, hoje com 97 anos de idade, no âmbito das comemorações do 79º. aniversário do Grupo Tauromáquico Sector 1, levado a efeito no Hotel Mundial em Lisboa.

Entre os presentes pudémos ver, além dos Corpos Sociais do prestigiado Grupo e outros associados de referência, o Secretário de Estado da Cultura, Dr. Elísio Summavielle, o Director-Geral do IGAC, Dr. Luís da Silveira Botelho, os matadores de toiros Vitor Mendes e José Luís Gonçalves e o novilheiro Manuel Dias Gomes, Francisco Farinha e António Garçoa, antigos bandarilheiros e, hoje, directores de corrida, José Luís Gomes, antigo cabo dos amadores de Lisboa e Pedro Maria Gomes, actual cabo, respectivamente filho e neto do homenageado, varios forcados, anfigos e actuais e muitos aficionados de postim.

António Manuel Morais deu as boas, Maurício Vale leu uma resenha da biografia de Augusto Gomes e Vitor Mendes, também sócio antigo do Sector 1, agradeceu ao velho matador que permitiu que com a sua preseverança acabasse por "abrir as portas aos vindouros" que seguiram a carreira de matador de toiros.

Com outras intervenções, em especial a de seu neto Manuel Dias Gomes, o Dr. Elísio Summavielle encerrou o jantar com palavras de estímulo para o fomento da Tauromaquia. Foi um bonito jantar, vivido em grande ambiente.

Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes

Jantar homenagen ao primeiro Novilheiro e Matador de toiros português Augusto Gomes, no Hotel Mundial, em comemoração dos 79º Aniversário do Sector 1.
12 de Maio de 2011 - 23:58h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes Imagens do Jantar de Homenagem a Augusto Gomes
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.