Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO de Maio já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 270, referente ao mês de Maio. Nesta edição, destaque para a reportagem da entrega do V Prémio BACATUM / Novo BURLADERO.
05 de Maio de 2011 - 16:04h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1813
NOVO BURLADERO de Maio já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 270, referente ao mês de Maio. Nesta edição, destaque para a reportagem da entrega do V Prémio BACATUM / Novo BURLADERO, que este ano recaiu na figura ímpar de António Badajoz, personalidade a quem o coronel José Henriques dedica um artigo que define bem as qualidades artísticas do maestro coruchense.

Destaque igualmente para a reportagem da IV Festa do Forcado, em Évora, onde a parelha de cernelheiros do G. F. A de Beja arrematou o prémio.

Na Diputación de Badajoz, procedeu-se ao lançamento do livro “Club Taurino Extremeño. Un Museu Taurino de Puerta Grande”, obra bilingue, escrita em espanhol e em português, que cataloga o riquíssimo espólio do museu taurino daquela emblemática entidade taurina do país vizinho. A NB esteve lá e fez reportagem.

Com a temporada já embalada, o espaço crítico recai nos festejos realizados em Almeirim, Barrancos, Barquinha, Santarém, Montijo, Campo Pequeno, Alcochete, Caneças, Sobral de Monte Agraço, Sousel e Alter do Chão. Em Espanha, a NB foi à inauguração de mais uma praça de toiros na Extremadura: Don Benito.

Em Camadas 2011, espectaculares reportagens nas ganadarias de José Luis Pereda / La Dehesilla, Carlos Falé Filipe e Canas Vigouroux.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Cartaz de Toiros (o roteiro mais completo), Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), 5.ª Coluna (Fernando Marques) e As Fotografias do História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler a NB de Maio. Fique a par da actualidade taurina e desfrute de bons momentos de leitura!

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.