Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno dá a conhecer os próximos cartéis

A ?XIII Corrida TVI? abre, no próximo dia 7, a programação taurina de Julho, no Campo Pequeno.
23 de Junho de 2011 - 01:52h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2312
Campo Pequeno dá a conhecer os próximos cartéis

A “XIII Corrida TVI” abre, no próximo dia7, aprogramação taurina de Julho, no Campo Pequeno, com um cartaz formado pelos cavaleiros João Salgueiro, Andy Cartagena (rojoneador espanhol) e Ana Batista que lidarão toiros de Luis Rocha, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores de São Manços, Redondo e Monsaraz.

A corrida de 14 de Julho, depois de a empresa ter tentado várias combinações de nomes que não foi possível de todo concretizar, mantém no cartel o cavaleiro João Moura (pai), para alternar com Rui Fernandes, o triunfador da corrida de inauguração da temporada, e o jovem e promissor Tiago Carreiras,

Pegam três grupos de forcados alentejanos: os amadores de Portalegre, Alter do Chão e Monforte e serão lidados toiros da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas.

A 21 de Julho, estarão em praça os cavaleiros João Moura Júnior e João Ribeiro Telles Júnior, bem como o matador de toiros espanhol Cayetano Rivera Ordoñez, que se estreia no Campo Pequeno, lidando dois toiros de Benjumea, procedência Nuñez del Cuvillo, que pastam nos campos alentejanos de Alvito.

Os grupos de forcados Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca pegarão os quatro toiros lidados a cavalo, da ganadaria de Francisco Romão Tenório.

As corridas de 28 de Julho, 4 e 11 de Agosto, integram-se na habitual “Promoção de Verão”, com preços cerca de 15 por cento inferiores aos da tabela habitual.

A 28 de Julho, realiza-se o tradicional “Concurso de Pegas”, este ano disputado pelos grupos de forcados amadores de Santarém, Montemor e Lisboa, que pegarão um curro de toiros de Veiga Teixeira.

Quanto a cavaleiros, está concretizada a presença de João Salgueiro da Costa, que ganhou um posto nesta corrida em consequência do seu triunfo de 2 de Junho, no Campo Pequeno, faltando ainda concretizar os nomes dos seus dois alternantes.

O mês de Agosto abrirá com a “Corrida de Homenagem ao Emigrante”, em que será lidado um curro de David Ribeiro Telles.

No dia 11 de Agosto, estreia-se em Lisboa a ganadaria de José Luís Cochicho, numa corrida mista, na qual se apresentará no Campo Pequeno o mais recente matador de toiros português, Nuno Casquinha.

No cartel figurarão também os matadores de toiros Luís Vital “Procuna” e António João Ferreira.

Nesta data serão prestadas homenagens póstumas ao cavaleiro José Varela Crujo, com a recolocação da lápide que evoca a trágica colhida de 11 de Agosto de 1983, em consequência da qual viria a falecer, e ao matador de toiros José Falcão, mortalmente colhido em Barcelona a 11 de Agosto de 1974.

Entretanto, no dai 30 de Junho, regressa ao Campo Pequeno o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura, depois das suas triunfais actuações em Madrid, culminadas com duas saídas em ombros pela porta grande.

Será lidado um curro de Maria Guiomar Cortes de Moura, figurando também no cartel o consagrado Rui Salvador e a jovem promessa Francisco Palha, que alcançou enorme êxito na sua apresentação, em Maio, em Sevilha.

Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e de Évora.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.