Corrida de Toiros na Monumental Praça de Barcelona
Domingo, 17 de Julho de 2011 – Meia lotação preenchida
Cartel composto pelos Matadores de Toiros Enrique Ponce, José Antonio “Morante de la Puebla” e Serafin Marín (que substituiu Cayetano por esta lesionado).
Toiros das Ganadarias de Juan Pedro Domecq (cinco) e Toros de Parladé (um lidado em sexto lugar). Fracos de raça com excepção do exemplar lidado em terceiro lugar que foi bom.
Enrique Ponce e Serafín Marín, saíram em ombros pela Porta Grande da Praça de Barcelona depois de terem cortado duas a um dos seus exemplares. “Morante de la Puebla” perante um lote mais complicado, pouco fez.
No final do “Paseíllo” uma vez mais uma parte dos aficionados que se deslocaram à Monumental de Barcelona fizeram ouvir a sua voz através da palavra ¡Libertad! ¡Libertad!, manifestando assim desta forma o seu desagrado por esta ser a última temporada durante a qual se realizam Corrida de Toiros nesta Histórica Praça de Toiros.
Enrique Ponce, no seu segundo toiro exemplar nobre (quarto da tarde), conseguiu pôr de pé muitos dos aficionados que ocupavam as bancadas da Praça, graças a uma faena com muito temple.
Enrique Ponce, no primeiro escutou silêncio e segundo duas orelhas.
José António “Morante de la Puebla”, silêncio no primeiro e palmas depois de aviso no segundo.
Serafin Marín, duas orelhas no primeiro e aplausos no segundo.