O matador de toiros e ganadero José Ortega Cano, saíu ontem do hospital Virgem de la Macarena em Sevilha, onde tinha dado entrada na U.C.I. no passado dia 29 de Maio, depois de ter sofrido um grave acidente de viação, rumando à sua Herdade Yerbabuena nos arredores da capital Andaluza.
Visivelmente emocionado, as suas primeiras palavras foram para Carlos Parra e a sua família, pedindo a Deus que tenha a sua "alma em descanso", comentando depois com a voz trémula que esta foi "uma das cornadas mais sérias que levei em toda a minha vida", recordando já as três vezes que lhe impuzeram os últimos e santíssimos sacramentos.
Agradeceu também à equipa médica que o acompanhou, mostrando-se muito emocionado e ao mesmo tempo feliz por poder efectuar parte da recuperação em casa, não dispensando as consultas regulares de fisioterapia para poli-traumatizados e demais tratamentos.
À porta do Hospital Virgen de la Macarena, esperavam-no cidadãos anónimos e admiradores que o aplaudiram e lhe deram apoio moral, enquanto saía montado "en una silla de ruedas", acompanhado pelo médico chefe deste hospital.
Aguardamos a sua pronta recuperação e regresso à vida activa de ganadero, toureiro e grande aficionado.
Fonte: El Mundo / Andaluzia