A última corrida deste ano em Barcelona realizar-se-á a 25 de Setembro antes da entrada em vigor da lei de proibição das corridas em 1 de Janeiro de 2012, durante a “Feria de la Merced” onde actuará o diestro de Galapagar, José Tomás.
José Tomás acrescenta mais quatro actuações em festejos taurinos, tais como, a feira da Virgem de San Lorenzo em Valladolid no dia 8 de Setembro, Linares, Nimes e Barcelona, esta última nos dias 18 e 25 de Setembro.
As corridas que estavam já confirmadas são, Valência, Huelva, Bayona, Gijón e Cuidad Real, sendo a primeira já a 23 de Julho.
Em Linares, José Tomás estará no cartel de segunda-feira dia 29 de Agosto conjutamente com Curro Dias e Juan José Padilla para toiros da ganadaria de “Las Ramblas”, actuando José Maria Manzanares no dia 30 de Agosto.
O reaparecimento de José Tomás, o intérprete do chamado "toureio de gelo", tem criado grande expectativa, uma vez que todos todas luzes estarão apontadas para o matador de Madrid que reaparece depois de ausência prolongada, após a grave colhida do ano passado.
Os seus apoiantes, esperam ansiosamente pelo aparecimento deste autêntico “toureiro de época”, rotulado por alguns como uma das maiores figuras de todos os tempos.
Por outro lado, a actual forma de Manzanares, convida a um autêntico “duelo de titãs”, faltando nesses cartéis apenas o desejado “ Morante de la Puebla”.
Fonte: El Mundo / toros/" La cuadrilla"