Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

XIII Grande Corrida TVI no Campo Pequeno

Terá lugar já na próxima quinta-feira na praça de toiros do Campo Pequeno, a XIII Grande corrida TVI
03 de Julho de 2011 - 14:13h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. de Comunicação e Imprensa - Visto: 2076
XIII Grande Corrida TVI no Campo Pequeno

Andy Cartagena, um dos maiores nomes do rojoneio da actualidade, vem ao Campo Pequeno, na “XIII Grande Corrida TVI”, alternar com João Salgueiro, um cavaleiro que, em cada actuação consegue surpreender o público com a sua classe e arte e a cavaleira Ana Batista, um nome que se impôs à base de arte e determinação.

Pela primeira vez no novo Campo Pequeno, Andy Cartagena chega à “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo” escudado em importantes triunfos, na actual temporada, sendo o alcançado na cidade francesa de Nîmes, a 13 de Junho, com triunfal saída em ombros pela “Porta dos Cônsules”.

Arte, misturada com uma certa rebeldia que os anos não esmorecem, constitui a imagem de marca de João Salgueiro, construída ao longo de três décadas de carreira, sempre em plano de figura e que fazem dele um nome imprescindível nos grandes momentos da temporada.

Ana Batista é um caso de exigência consigo própria, força de vontade e de superação, atributos nos quais tem baseado uma carreira de mais de uma década de profissionalismo, em trajectória ascendente e que é credora do maior respeito dos aficionados

Pegam os grupos de forcados amadores e São Manços, Redondo e Monsaraz, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, João Filipe Santana e David Rodrigues. Três grupos jovens, já com provas dadas em corridas de grande responsabilidade.

Serão lidados seis magníficos toiros de Luís Rocha. A ganadaria Luís Rocha foi a vencedora do “Galardão Campo Pequeno” 2010 para o melhor curro de toiros. Fundada em 1975, estreou-se na Barquinha a 3 de Outubro de 1981. Procede de Varela Crujo e o seu encaste actual é formado por vários ramos de Parladé. Pasta na Herdade da Machoa (Monsaraz).

Estes sãos os “ingredientes” que aguçam a expectativa quanto a tornar a “XIII Grande Corrida TVI”, à semelhança de anos anteriores, num dos momentos altos da temporada 2011 do Campo Pequeno.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.