Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Monumento ao Toiro inaugurado em Angra do Heroísmo

Mais um dia para os anais da tauromaquia açoriana e terceirense com a inauguração do Monumento ao Toiro.
24 de Janeiro de 2011 - 11:15h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3721
Monumento ao Toiro inaugurado em Angra do Heroísmo

Mais um dia para os anais da tauromaquia açoriana e terceirense em particular, 22 de Janeiro de 2011, dia da inauguração do Monumento ao Toiro, em Angra do Heroísmo.

O dia foi de emoção para muitos, principalmente para os que ousaram sonhar com este dia e esta obra. Ficou assim revestido de uma importância ainda maior, o dia do 45º aniversário da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, instituição impulsionadora de todo o processo que culminou na inauguração do passado sábado.

Perante uma boa moldura humana, com Guarda de Honra por parte de Pastores representantes das ganadarias da ilha e de um grupo de Cavaleiros locais, e ao som da Filarmónica Recreio Serretense, descerrou-se a lápide da obra do escultor terceirense Renato Costa e Silva.

A obra, segundo o autor, representa um conjunto de três toiros saem do vértice de um cone de erva e se projecta no ar, lembrando uma largada de toiros vindo do mato às correrias, saltos e investidas.

Fica assim cimentada mais uma pedra importante na "Rota do Toiro" e na afirmação da ilha Terceira como um dos grandes centros de paixão pela festa e, em particular, pelo seu elemento central, o Toiro.

A par da cerimónia decorreu o lançamento de um selo alusivo ao dia e ao referido monumento.

 

Vídeo da Inauguração http://www.youtube.com/watch?v=cBM5OQ9p8Q4

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.