Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Salgueiro responde a Ventura

Resposta de João Salgueiro a Diego Ventura, na sequência da polémica de Arles.

20 de Janeiro de 2011 - 07:50h Notícia por: - Fonte: Gabinete de Imprensa de João Salgueiro - Visto: 1100
Salgueiro responde a Ventura

Resposta de João Salgueiro a Diego Ventura, na sequência da polémica Salgueiro vs Ventura, quanto à exclusão do cavaleiro de Valada do cartel de dia 25 de Abril em Arles, por imposição do renogeador espanhol.

Exmos. Senhores
No seguimento das últimas declarações vindas a público por Diego Ventura, o cavaleiro João Salgueiro usa do seu direito de resposta, vindo desta forma esclarecer o público de alguns aspectos que considera pertinentes e dando assim por terminado este assunto, pois situações destas em nada abonam a favor da festa brava e da sua dignificação.
Assim, Joao Salgueiro afirma que:
1- Não me meto nem nunca me meti com ninguém, pois não é meu habito nem tenho como princípio de educação criticar publicamente nenhum colega. Respeito-os a todos de igual forma.
2- Nunca disse que sou o único cavaleiro que toureia de frente pois felizmente existem muitos toureiros a tourear de frente e bem. Inclusivamente ao próprio Diego Ventura já o vi tourear de frente, por isso, nunca poderia fazer tal afirmação.
3- No que respeita à alternativa do meu filho, posso esclarecer que ele nunca esteve para tirar a alternativa, nem há dois anos nem no ano passado, nem ainda este ano a irá tirar. No dia em que ele se sentir preparado para dar esse passo, ira dá-lo com certeza, com ou sem Diego Ventura.
4- As figuras vêem-se dentro da arena, frente aos toiros... por isso, reafirmo que nunca me recusei a tourear com ninguém, nem com nenhum tipo de toiros.
5- Relativamente à "novela" de Arles, nada mais tenho a dizer, ficando as atitudes na consciência de quem as pratica. Tenho no entanto que concordar apenas e exclusivamente com o que diz Diego Ventura nas suas declarações, quando se refere à minha pessoa como "Senhor"!

Agradecemos toda a divulgação que possam fazer deste comunicado.

Melhores cumprimentos,
Assessoria de Imprensa de João Salgueiro

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.