Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

“IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas” na Arruda e Lisboa

O “IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas” vai decorrer nos dias 25 e 26 de Fevereiro na Arruda dos Vinhos, encerrando dia 27 em Lisboa.
23 de Fevereiro de 2011 - 11:44h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Visto: 1283
“IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas” na Arruda e Lisboa

O "IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas" vai decorrer nos dias 25 e 26 de Fevereiro na Arruda dos Vinhos, encerrando dia 27, com uma Aula Prática na Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Neste evento participam alunos das escolas de Portugal ("José Falcão", de Vila Franca de Xira) Espanha (Fundación "El Juli" de Madrid e de Badajoz), México (Aguascalientes) e Peru (Lima).

Estes três dias serão preenchidos com aulas teórico-práticas, tentas, colóquios e conferências, na Arruda dos Vinhos.

Os tentaderos, serão das ganadarias de Rui Gonçalves Herdeiros, Conde Cabral, Pinto Barreiros e São Torcato.

No Domingo, no Campo Pequeno, o programa inicia-se às 12H00 com uma Aula Prática de Toureiro de Salão, a que se seguirá, pelas 12H30 a apresentação da futura "Academia de Toureio do Campo Pequeno".

Pelas 13H30 terá lugar um almoço aberto ao público, com inscrições (Preço 30 Euros), através do telefone 21 799 84 56.

Às 15H30 serão entregues, em cerimónia a realizar na arena da praça de toiros, os "Galardões Campo Pequeno 2010", seguindo-se uma Aula Prática de Toureio com a intervenção dos alunos que mais se destacaram nas tentas de sexta e sábado, os quais lidarão seis novilhos de São Torcato.

Ao vencedor do encontro, o Real Clube Tauromáquico Português oferecerá uma capote de lide, enquanto que, ao autor da melhor faena será atribuído um troféu pela empresa do Campo Pequeno e o autor do melhor toureio de capote receberá um troféu oferecido pela Tertúlia "O Piriquita".

O "IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas" é organizado em parceria pela empresa do Campo Pequeno e pela Tertúlia O Piriquita", com o apoio da Fundação João Alberto Faria e da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.