Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero de Fevereiro já à venda

A Revista Novo Burladero de Fevereiro Já se encontra à venda, descubra já o que nos trás esta edição Especial dedicada ao Toureio a Cavalo
07 de Fevereiro de 2011 - 10:19h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1670
Novo Burladero de Fevereiro já à venda

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 267. Depois de, no mês passado, ter sido lançado o ESPECIAL GANADARIAS, é agora a vez de mais uma edição ESPECIAL, dedicada ao TOUREIO A CAVALO que se praticou em Portugal na temporada de 2010.

Para além de uma apreciação crítica ao labor daqueles que pisaram as arenas portuguesas, nas várias categorias, a NB centra o seu trabalho em cinco GRANDES ENTREVISTAS feitas aos que mais se destacaram: António Ribeiro Telles, João Salgueiro e Vítor Ribeiro entre os consagrados; Manuel Ribeiro Telles Bastos e Duarte Pinto entre os cavaleiros da nova geração.

A completar a edição Especial TOUREIO A CAVALO, há ainda o Marcador da Temporada, o Gráfico das actuações dos nossos cavaleiros nas últimas temporadas, as Alternativas e Provas de Praticante e a descrição minuciosa das actuações dos cavaleiros portugueses no estrangeiro em 2010.

Dentro do espírito de uma edição dedicada ao TOUREIO A CAVALO, a NB oferece este mês um excelente artigo de José Manuel Correia Lopes sobre a maneira bem portuguesa do nosso tourear. Em Coudelarias do Passado, é recordada a já extinta coudelaria Gama, que tantos cavalos forneceu para as arenas. É evocado Mestre João Branco Núncio nos 110 anos do seu nascimento. E é exposto um curioso trabalho sobre os Ares de Escola no Toureio.

Nas páginas desta edição é ainda apresentada a reportagem da inauguração do Monumento ao Toiro, em Angra do Heroísmo, e em Triunfos Ganaderos de Outros Tempos, é destacada a década e meia de esplendor da ganadaria de Cunhal Patrício.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), América Taurina e Da Barreira (Carlos Martins), História do Toiro Bravo (José Henriques), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), À Boca do Burladero e ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), 5.ª Coluna (Fernando Marques) e As Fotografias do História (Duarte Chaparreiro).

Por fim, a NOVO BURLADERO dá a conhecer o nome do distinguido com o V Prémio BACATUM. No dia 9 de Abril, em local a anunciar na próxima edição, o troféu recai em ANTÓNIO BADAJOZ, o melhor bandarilheiro português de sempre. Marque já na sua agenda o dia 9 de Abril, para fazer parte do grupo de aficionados que neste dia querem homenagear duas figuras impares: BACATUM e ANTÓNIO BADAJOZ.

Não deixa de ler a NB de Fevereiro...e desfrute de bons momentos de leitura!

E em Março sairá a ESPECIAL FORCADOS!

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.