Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero de Dezembro - Especial Golegã já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 277, referente ao mês de Dezembro, dedicada à Feira de São Martinho, na Golegã.
05 de Dezembro de 2011 - 14:21h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1667
Novo Burladero de Dezembro - Especial Golegã já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 277, referente ao mês de Dezembro. Na última edição do ano, como é costume nesta época, a NB dedica muitas das suas páginas à Feira de São Martinho, na Golegã, ponto de encontro dos aficionados, essencialmente dos aficionados ao cavalo, que aí vivem os últimos dias de convívio do ano prestes a terminar. Para além da alargada reportagem fotográfica, dos resultados dos concursos e das provas, foi eleito José Samuel Lupi como a “Figura da Feira”, através de uma interessante entrevista onde o veterano cavaleiro nos relata as suas vivências de mais de 60 anos de feira.

Outro dos destaques vai para a homenagem ao grande cavaleiro que foi João Trigueiros de Aragão, também ele homenageado na Feira de São Martinho 2011.

Tal como prometido na passada edição, a NB apresenta uma biografia ilustrada do grande toureiro que foi António Chenel Antoñete, recentemente falecido.

No remate da temporada taurina no nosso país, marcam presença as reportagens efectuadas nos festejos realizados em Arruda dos Vinhos (Festival dos Bandarilheiros), Évora (Troféu João Branco Núncio), Redondo e Cartaxo.

Dos toureiros portugueses que participaram no final da temporada espanhola e daqueles que se encontram no México a fazer campanha, o detalhe surge em “Os portugueses no estrangeiro”.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do
Burladero (Catarina Bexiga), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.