Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Já começou a "dança" dos apoderados?

Dupla Mauricio do Vale e José Luís Gomes terminaram com a ligação que tinham com os cavaleiros Mateus Prieto e Ana Rita.
31 de Agosto de 2011 - 07:02h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1294
Já começou a

Ainda a temporada não terminou e já começou a dança dos apoderados. Neste caso foi a conhecida dupla Mauricio do Vale e José Luís Gomes que terminaram com o apoderamento com os jovens cavaleiros Ana Rita e Mateus Prieto.

Segundo consta no caso da Ana Rita o afastamento da dupla teve a ver com a interferência de Manuel Jorge de Oliveira, mestre da cavaleira, em possiveis corridas que a cavaleira viria a ser contratada.

No caso de Mateus Prieto o afastamento da dupla Vale/Gomes, deveu-se à falta de corridas que o jovem praticante tem vindo a participar, nomeadamente em Portugal.

Comunicado de Mauricio do Vale e José Luís Gomes:

"Para os devidos efeitos, os signatários comunicam o seguinte:

1-Os bastidores taurinos, em Portugal, têm, actualmente, no seio do toureio a cavalo, circunstâncias que em nada facilitam a revelação e a afirmação dos seus novos valores, na mais justa relação directa com o seu valor e desejada profissão. E isso impõe, frequentemente, determinadas estratégias com as quais os signatários se não identificam.

2-Neste contexto, entendemos não se terem desenvolvido as necessárias condições para que, em Portugal, fossem atingidos nesta Temporada 2011 os objectivos a que nos propusemos, de acordo com o valor dos Artistas em questão, o que muito lamentamos.

3-Igualmente, as circunstâncias levam a rotas de colisão, que dificultam demasiadamente a estratégia pretendida pelos apoderados e assente nos mais elevados princípios tradicionais, reconhecendo-se ingerências inadequadas e atípicas.

4-Caminhando a Temporada para a sua recta final, e face ao que atrás se disse, decidem os signatários retirar-se, desde esta data, das funções de apoderamento da Cavaleira (de recente e brilhante Alternativa) ANA RITA e do Cavaleiro Praticante MATEUS PRIETO, a quem, entretanto, auguramos e desejamos as maiores felicidades, na justa medida do valor que ambos têm, e porque bem as merecem.

5-Esta decisão, nesta data, irá facilitar, mais atempadamente, o futuro de novos apoderamentos, que se adaptem às actuais circunstâncias e contextos, e que, seguramente, estarão interessados em assumir tais funções.

José Luis Gomes

Maurício Vale

Lisboa, 30 de Agosto de 2011"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.