Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tertúlia Nª Sª do Carmo sem o apoio da Câmara de Sousel

Comunicado da Tertúlia Tauromáquica Nª Sª do Carmo de Sousel, dando conta da falta de apoio do municipio para a realização da Corrida de Toiros de homenagem ao Engº Roberto Mileu.
11 de Agosto de 2011 - 07:27h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1188
Tertúlia Nª Sª do Carmo sem o apoio da Câmara de Sousel

Comunicado da Tertúlia Tauromáquica Nª Sª do Carmo de Sousel

A Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel vem por este meio informar todos os aficionados do seguinte: Estava agendado a realização de uma corrida de toiros de seria de Homenagem ao Engº Roberto Mileu, integrada na feira de S. Miguel em Sousel organizada pela Tertúlia Nossa Senhora do Carmo com o indispensável apoio da Câmara Municipal , como acontece noutros municípios do País.

Fomos agora informados pelo responsável do Município que era impossível a colaboração nos termos que tinham sido há tempos combinado. Estranhamos a decisão pois num concelho tão aficionado , o município esquece a actividade taurina . Mesmo assim vai a Tertúlia tentar a realização do evento que sabemos era aguardado com entusiasmo por grande parte da população do Concelho devido ao enorme cartel que estava a ser preparado.

É de lamentar profundamente que a Câmara Municipal de Sousel ao longo do ano de 2011 tenha deixado de apoiar praticamente na totalidade todas as iniciativas da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora de Sousel, numa localidade onde existem tantos aficionados,alguns artistas tauromáquicos de excelente qualidade que tanto fazem pelo nome da sua terra e que levam Sousel aos quatro cantos do mundo sejam esquecidos por parte de uma Câmara Municipal que na pessoa do Srº Presidente num passado recente se tenha assumido a favor da festa brava, e que actualmente se desligou da mesma ;é de lamentar profundamente e com enorme angustia que hoje em dia no Concelho de Sousel esta Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo se tenha de debater com enormes dificuldades de relacionamento com a Câmara Municipal que com todas as barreiras impostas mais parece uma Câmara Municipal anti-taurina.

Dizem-nos que é da crise a falta de apoio à Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel, mas constatamos no nosso Concelho grande parte dos eventos realizados( e com alguns gastos ) em nada servem para desenvolver a Região e não dão movimento de gente ao nosso Concelho. Recordamos a corrida da 2º – Feira de Pascoas as centenas de pessoas vindas de todo o Pais a Sousel, recordamos as praças cheias nas Corridas na Feira São Miguel e o ambiente vivido nesses dias em Sousel, por muitos eventos que façam, a maior atracção do Concelho de Sousel são as corridas de Touros. È com alguma inveja que vimos nos concelhos vizinhos, no caso de Fronteira, Estremoz, Alter do Chão, Monforte, Portalegre, Alandroal o grande apoio das autarquias à festa brava, no nosso caso só somos ouvidos em ano de eleições, porque será ? A Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel foi a primeira Tertúlia do Alto Alentejo a ser fundada com o esforço e a dedicação de varias pessoas, e jamais iremos baixar os braços, iremos continuar a lutar pelas nossas tradições , pelas nossos costumes ,pelas nossas raízes , não vamos baixar os braços ;já em Outubro teremos a realização do II Concurso de Cernelhas.

Pedimos desculpa por esta situação a todos os aficionados e onde agradeçe-mos a Junta de Freguesia sempre todo o apoioa prestado, mas num momento destes teremos que nos unir perante um Município que praticamente deixou de apoiar a festa brava.

Com os nossos melhores Cumprimentos

A direcção da Tertúlia Tauromáquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.