Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Doña Esperanza Aguírre, defende corridas de toiros.......

A Presidenta da Comunidade de Madrid, defende em Málaga as corridas de toiros na abertura das festas de la Virgen de la Victória.
04 de Agosto de 2011 - 20:05h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1475
Doña Esperanza Aguírre, defende corridas de toiros.......

Doña Esperanza Aguírre, Presidente da Comunidade Autonómica de Madrid e antiga ministra da educaçao do governo español, discursa na abertura da Feira de Málaga, defendendo as corridas de toiros e a cultura taurina.

Comentando de que os anti-taurinos de España, tem prestado um bom serviço à festa e aos aficionados espanhóis, que segundo a própria, obriga aos “aficionados a nao se conformarem apenas com as emoçoes, mas pensar sim, no seu significado profundo”, comentando também que por essas e outras razoes, os anti-taurinos sao parte do "sal e tempero" das corridas de toiros.

Lembrou de que enquanto ministra da educaçao, teve a honra de propor a imposiçao a “Medalla de Oro das Bellas Artes” ao Maestro António Ordoñez, medalla que leva explicita a consideraçao e reconhecimento do estado español, o toureio como “uma das bellas artes”, lembrando ainda de que o governo a que preside, declarou já a festa e as corridas de toiros, como de interesse cultural pelo significado que tem pela cultura e vida española.

Ao lembrar que essas emoçoes ou se sentem, ou nao se sentem, nao sao intercambiáveis, e tao pouco impor, a quem essas emoçoes nao fazem sentido. Aludiu ainda à sua ligaçao familiar aos ruedas aos toiros e ás corridas.

No final, fez votos para que as festas de Málaga, em honra da Virgen dela Victoria, sejam um êxito e que decorram excelentes corridas de toiros.

 

 Fonte: El Mundo-Toros

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.