Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO de Agosto já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 273, referente ao mês de Agosto.
02 de Agosto de 2011 - 10:50h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1469
NOVO BURLADERO de Agosto já nas bancas!

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 273, referente ao mês de Agosto.

Aproveitando a estadia em Portugal do matador de toiros Óscar Rosmano, radicado no México, o destaque da NB de Agosto incide numa interessante e desenvolvida entrevista em Que é Feito de Si? A não perder!

Com a temporada no seu auge, analisaram-se as corridas de algumas das nossas principais praças: Campo Pequeno, Vila Franca (Colete Encarnado), Alcochete, Tomar, Sobral de Monte Agraço e Nazaré.

O Dr. José Carlos Duarte conclui o seu interessante artigo sobre o Centro de Recolha e Congelação de Sémen de Equino, que exporta sémen do Lusitano para todo o mundo.

Em estreia nesta edição, uma página dedicada à afición açoriana. O Dr. José Paulo Pacheco de Lima passará a assinar todos os meses a “Tauromaquia Insular”, estreando-se com uma reportagem sobre o Ciclo de Tentas Comentadas.

Em Camadas 2011, a reportagem foi desta vez na ganadaria de Manuel Assunção Coimbra.

Como o Ribatejo continua em Festa, realce para a Festa da Picaria de Benavente e as Festas do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, onde também se fez reportagem da Semana da Cultura Tauromáquica.

Com vários toureiros portugueses activos no estrangeiro, informação detalhada da sua presença em praças de Espanha e França.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Cartaz de Toiros (o roteiro mais completo), Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Da Barreira (Carlos Martins), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.