Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Os toureiros foram à escola em Cuba

Os toureiros foram à Escola Básica “Fialho de Almeida” em Cuba numa iniciativa integrada na Semana Taurina.
06 de Abril de 2011 - 15:44h Notícia por: - Fonte: José Calado - GFA de Cuba - Visto: 1666
Os toureiros foram à escola em Cuba

A Tertúlia do Grupo de Forcados Amadores de Cuba deu inicio, ontem dia 4 de Abril, a mais uma Semana Taurina, com a inauguração da exposição fotográfica de António Carneiro patente na Galeria da Biblioteca Municipal de Cuba e da exibição do documentário "Moço de Forcados" de Luís Mendeiros.

Hoje, foi o dia dos toureiros irem à escola. Com o auditório da Escola Básica "Fialho de Almeida", repleto de alunos, os três cavaleiros intervenientes na corrida do próximo Sábado (Luís Rouxinol, Rui Fernandes e João Maria Branco), numa iniciativa moderada pela professora Florinda Fialho, tiveram a oportunidade de evocar as suas trajectórias artísticas, assim como realçar os diversos encantos da Festa de Toiros. O entusiasmo dos alunos foi contagiante e a sua curiosidade, expressa nas várias questões que colocaram aos toureiros, denota a aficion enorme destes pequenos/grandes amantes da festa brava.

A semana taurina prossegue no auditório da Biblioteca Municipal com a exibição do filme "Sol e Toiros" (4ª feira); Tertúlia "A Tauromaquia e a Literatura" (5ª feira); o colóquio "Portugal Taurino em Destaque"(6ª feira), com a presença do Governador Civil de Portalegre, presidentes das Câmaras de Coruche, Cuba e Moita e do vereador da Cultura da Câmara de Santarém, sendo moderador Fernando Batista da Rádio Pax.

Esta Semana Taurina atingirá o seu ponto alto Sábado dia 9, pela 16:30m, com a corrida de toiros composta pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Rui Fernandes e João Maria Branco (que se apresenta como cavaleiro praticante) que irão enfrentar um curro de toiros de D. José Luís Marca. Para as pegas estarão em praça os grupos de forcados Amadores do Pinhal Novo, Cuba e do Aposento de Tomar.

A iniciativa culminará com tourada à moda alentejana, no Domingo dia 10 de Abril, na Arena Multiusos de Cuba.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.