Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO já nas bancas!

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 269, a edição ESPECIAL ANIVERSÁRIO que comemora os 33 anos da mais antiga e prestigiada revista desde sempre editada em Portugal.
06 de Abril de 2011 - 12:13h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1529
NOVO BURLADERO  já nas bancas!

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 269, a edição ESPECIAL ANIVERSÁRIO que comemora os 33 anos da mais antiga e prestigiada revista desde sempre editada em Portugal.

Com um alargado número de páginas, como também é hábito, desta vez 88, destaque para o resumo da Temporada 2010 em Portugal, com a actividade de todas as praças de toiros, todos os cartéis, as alternativas e as passagens de categoria e o marcador completo da temporada. Um registo único para consulta, a verdadeira história de cada temporada nas nossas arenas.

Depois, realce para o espaço reservado ao IV ESPECIAL Toureio a Pé, com um artículo sobre os destaques da temporada, a presença dos matadores e novilheiros portugueses no estrangeiro, e duas reportagens sobre o futuro da modalidade, feitas na Escola de Toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, e na Escola de Tauromaquia de Badajoz, frequentada por dois jovens portugueses que aspiram ser matadores de toiros.

Com o início da temporada taurina de 2011, fez-se reportagem dos festejos realizados em Alcochete, Santarém e Salvaterra de Magos, para além da completa cobertura da Feira de Março, em Olivenza.

Destaque especial para a realização, em Arruda dos Vinhos e Campo Pequeno, do IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas, de novo coroado de êxito. Na quadra de muitos dos nossos cavaleiros há montadas novas. A oito deles, a NB indagou sobre as novidades com que nos irão surpreender em 2011. Em Camadas 2011, a NB visitou as ganadarias de Rego Botelho, Veiga Teixeira e Eng.º Luís Rocha.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Cartaz de Toiros (o roteiro mais completo), Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), História do Toiro Bravo (José Henriques), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), À Boca do Burladero e ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), 5.ª Coluna (Fernando Marques) e As Fotografias do História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler a NB de Abril, mais uma ESPECIAL ANIVERSÁRIO.

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.