A Tertúlia Feminina "As Bandarilhas Cor de Rosa" foi recentemente criada com o mesmo intuito de todas as outras, a dignificação e promoção da Festa Brava.
No entanto esta tertúlia tem a particularidade de ser exclusivamente composta por mulheres, a mostrar que embora a tauromaquia seja um "universo" maioritariamente masculino, as mulheres tem cada vez mais uma palavra a dizer e a Tertúlia Feminina "As Bandarilhas Cor de Rosa" é bem prova disso.
Num ambiente dominado pelos homens, mas onde as mulheres também têm lugar, duas aficcionadas (Maria Penha de Oliveira e Elsa Valadares), criaram a Tertulia Feminina As Bandarilhas Cor de Rosa.
Uma ideia que surgiu no seguimento da vontade de manifestar o nosso apreço pela festa brava, para além da sensibilidade feminina que nos permite apreciar a festa de outra forma.
Desenvolvemos a nossa actividade desde Novembro de 2010 através de uma página na rede social FACEBOOK.
Dai até ao 1º encontro foi um pulinho....., encontro que aconteceu com um chá na pastelaria A Mexicana em Lisboa.
Marcamos presença também no Campo Pequeno na apresentação das escolas de toureio.
Voltamos a reunir no dia 10 de Março, desta vez com um almoço muito concorrido em Alcochete no restaurante Al Foz, tendo como convidada a cavaleira Sónia Matias.
Estaremos presentes no próximo dia 10 de Abril na corrida do Montijo e no dia 14 na abertura da temporada no Campo Pequeno.
Temos já agendado para Maio um lanche campestre em que os lucros reverterão para a Casa do Gaiato.
E no dia 3 de Junho uma belissima noite de fados (c/ jantar) onde não faltarão surpresas.
As Bandarilhas vieram para ficar e dinamizar a festa brava, com a garra e o brilho que só as mulheres sabem dar.............!!!!!!!!
Um abraço
As Bandarilhas Cor de Rosa